terça-feira, 1 de abril de 2008

a vida nos pontos de um camisola


A nova existência é como a de uma camisola de lã.
É construída com pequenos pontos e intricadas laçadas, lançadas sobre as agulhas que estão sempre prontas para ferir o utilizador mais distraído.
Se falhas um ponto …se falhas uma laçada…lá se vai a camisola!
Se no fim, já com todo feito, é que reparas nas laçadas que foram deixadas para traz, dos pontos que ficaram por unir e dos buraco que a tua camisola tem
Depois ainda tens de ter muito cuidado com a traça! Não vá acabar de vez com a tua camisola sem tu dares conta!
A vida é como fazer uma camisola, com agulhas, lã, de melhor ou de menor qualidade de cores tão diferentes como o preto ou o arco-íris. Tudo feito com uma mais ou menos organizada sucessão de pontos e laçadas, pequenos nós que juntos formão uma grande, pequena, suave, áspera, quente ou fria camisola…
Tenta fazer a tu o melhor que conseguires! Tenta não falhar nenhuma laçada! Tenta não perder nenhum ponto! Tenta não falhares pois só no fim, mesmo já no fim de tudo feito é que a vais vestir.
No fim é que vais ver se fizeste uma boa camisola e então, então será já tarde para corrigir!
Por isso deixa o computador, pega na lã e nas agulhas e faz uma camisola! Nem que seja para o Inverno que vem! Mas faz! Faz e vai tirando em cada laçada em cada nó me cada carreira que fazes vai tirando macaquinhos do sótão!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: