segunda-feira, 7 de abril de 2008

Acordar inutil...


Existem dias, para não dizer todos, em que acordo assim, sentindo-me totalmente inútil, impotente, derrotado, fraco, oprimido e deprimido, sofredor não sei de quê, mas que me magoa cá dentro.
Anda a deambular pela casa, olhando para as paredes brancas vazias. Olho pela janela onde lá fora cai uma chuvinha miudinha.
Não sei se será da chuva que me sinto pesado, não sei por que será que sinto que sobre os meus ombros esta suspenso todo o mundo! Sinto-me Atlas sem ter um Hércules a quem possa passar o mundo.
Não sei por que me sinto assim, não sei porque tenho a sensação que algo me calca para baixo como se a pressão atmosférica se tivesse multiplicado infinitesimalmente e caído toda sobre mim!
Não sei do que é, nem sei como fazer isto passar.
Não sei se já te sentis-te assim, eu já! Mas não tanto como hoje me sinto! Não tanto como hoje me pesam os ombros!
Sinto-me preso, sinto-me grilhetado nas mãos e nos pés, sinto-me preso a correntes que não vejo, sinto-me a sofrer as dores dos outros!
Não sei porque, mas sinto que me sinto muito mal!
Sinto que me retiveram, que me lancetaram que as feridas infectam e eu sem desinfectante, nem que fosse álcool!
Sinto-me mas não me sinto, não sei o que tenho hoje, não sei se será do tempo, da chuva ou do vento.
Mas sinto que não! Não, porque todos os dias me sinto assim… mas hoje…hoje é diferente, hoje é quase remanescente de outro ser, como se algo se tivesse apoderado de mim, como se alguma coisa me tivesse possuindo…como se vivesse algo que não é meu que era de outro alguém…não sei o que é…ou não quero saber, mas continuarei a fazer macaquinhos…pelos menos mais decentes que este!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Entrei e vi que só temos uma coisa em comum: As fotos.
Na verdade, me identifiquei com algumas... Enfim eram bananas empoeiradas de 2003, mas eram boas bananas que os macaquinhos deixaram.

Já fez os macaquinhos do sótão comê-las fritinhas?

Nesse último post vi que precisa do Quente, de Fogo... Tenho Fogo!!

Mas você ainda não vai entender porque não conhece...

Um beijo e obrigada pela foto.

Anónimo disse...

Nao te preocupes muito...as vezes, nos dias de chuva, tambem me sinto assim.Parece que fui atropelada por um camiao ou que passou um elefante em cima de mim e ainda estou meia atordoada.
O melhor remedio para esta situaçao é um magnifico dia de sol!!E tambem algum "nao fazer nada"...

Thaís Machado disse...

há dias em que nosso grito ecoa dentro do próprio peito e chega a nos deixar zonzo.
atire a primeira pedra quem nun-ca se sentiu assim

parabens peo blog
ja ta nos meus favoritos rs

boa semana e boas reflexoes...