terça-feira, 15 de abril de 2008

Resultados de testes psicologicos...


Ontem, um dia que foi TÃO feliz (aliás como todos os outros e como este, cheios de ironia!) bem mas ontem recebi os resultados de uns testes psiquiátricos que tive que fazer (por mim achava que deveriam ter sido psiquiátricos, mas eles lá sabem o que fazem!) e os resultados ao podiam ser mais surpreendentes! (para todos menos para mim!)
Estou com uma valente depressão! Disse lá a senhora como se eu estivesse com alguma doença contagiosa e que de uma momento para o outro pudesse ter uma sincope e morresse ali mesmo na sua frente.
Quando ela me disse isso o que é que eu fiz? Sorri!
Ela lá ficou toda preocupada e eu com a certeza de que aquilo que ela tão estupefacta apregoava era o meu estado natural!
Que estardalhaço por uma coisa sem lógica alguma!
Não sei onde ela tinha ido buscar tal ideia, mas se eu estou com uma grande depressão não é só de hoje! Acho que logo duas horas depois de eu ter nascido já estava com uma depressão!
A minha própria existência é uma depressão, barométrica, térmica e de características brutais!
Não me preocupo com isso mas é sempre curioso que seja preciso uns testes psicológicos para que se obtenha um resultado que põem meio mundo em pânico!
Como é obvio logo recusei que me encaminhasse para algo mais sério onde invariavelmente que me iriam dar uns belos e uns ancioliticos, umas pílulas da felicidade que me punham a pairara alegremente sobre a s nuvens com um aspecto alheado (ainda mais do que o meu!) mas com os quais os meus macaquinhos saiam alegres, como um coelhinho cor de rosa a saltitar pelas verdes campinas em flor! Sim isso era capaz de ser bom para os meus macaquinhos e para todos os poucos que os lêem.
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem te conheço mas já havia percebido isso...
Mal do século ou como tudo, normalidade deste novo século?

Minha alma tende a bipolaridade, e quando se rende para o mal, é a depressão que vem e não vai embora.

Hoje, exatamente hoje Português, comecei a enfrentar essa luta... Choro que embaça a vida!!

Sei qual é a solução para a decadência dessa alma...

Não são lugares, pessoas, nem vontades... Não são do tamanho desse vazio, não são mesmo!!

Você precisa de AMOR e saber que é AMADO.

Com o tempo mostro o mistério...

Um beijo da brasileira.

Faroleiro disse...

Reconheço a verdade nas tuas palavras, e, deste lado do grande oceano que nos une, agradeço-te!
mando-te tambem toda a força que o meu ser contrido pode enviar pelas malhas da Web.
força!

Menina Ochoa disse...

Depressão... A doença que parece estar na moda cada vez mais... Eu própria estou a sair agora de uma...
Como compreendo a tendências da alma para a bipolaridade, como rapidamente passo do estado enérgico para um estado exageradamente depressivo que nem eu me aturo, que me apetece bater-me por estar tão triste, por só estar bem sozinha ou então a discutir com alguém até que essa pessoa se chateie verdadeiramente comigo e eu fique completamente na merda...enfim...
Faroleiro, que a luz do teu farol te ilumine no percurso da cura e aceita um conselho foge aos comprimidos, a cura só depende de nós e da nossa força...