quarta-feira, 16 de abril de 2008

O clip, o dinheiro e a "Madeira é um Jardim"


Não, sei bem, mas estas coisas dos presidentes das câmaras e da corrupção é uma coisa que não encaixa muito bem!
Como pode uma pessoa que é eleita pelo povo para gerir a administração local vir depois roubar aquilo que lhe é cedido para governar? Como pode pensar que se safa fazendo os desvios de fundos e de meios camarários? Como poderá alguém pensar que depois de essa pessoa sair da câmara ninguém irá verificar essas coisas? Como é que tal é possível? Pergunto-me eu…ah esquece já sei!
Estamos em Portugal! LoL
Bem isto não é bem assim, todos nos temos exemplos de governantes que governaram e que nada roubaram que nada desviaram e que não alterar o PDM para poderem vender os sues terrenos comprados por tuta e meia aos pobres desgraçados que queriam lá fazer uma casa e que se viram impedidos porque estavam em REN (rede ecológica nacional).
Sim eu sei que existem políticos e governantes deste! E existe milhares de exemplos de tal…veja-mos…assim de repente…hum….hum….não me estou a lembrar…Ah! (exclamo triunfante!) o Salazar!
Bem por muito que nos custe parece que é verdade! Lá o homem poderia mandar todo para a prisão, podia por a PIDE a perna de tudo e de todos mas que não roubou nem desviou nada…parece que não!
Bem, mas isso agora ano interessa muito! Mas estes casos de corrupção nas câmaras (como tenho tido muito feedback pela comunidade brasileira talvez deve esclarecer que câmara municipal será o equivalente a uma Perfeitoria) estes casos de corrupção não espanta nem nada nem ninguém! Eu só estou desejoso para quando chegar a altura de um certo Jardim ser retirado da Madeira, isso é que vai ter muita piada! E nessa altura espero que o “bando de totós e de coisas malucas que estao na assembleia regional”, talvez deixam de ser assim tão totós!
Mas isto ainda me faz temer outra coisa. Nesta altura estou com a ideia de apresentar um projecto para um museu/centro de ciência viva aqui par o meu município (uma coisa interessante e que poderá ser muito benéfica para a cidade mas que ainda só esta dentro da minha cabeça) mas estou já a temer também ser acusado de corrupção e desvio de meios ou matérias…sim é possível!!!
Já viste se eu SEM QUERER trago um clip para casa?! Estou logo feito ao bife! E como não sou rico e poderoso e não posso fugir para o Brasil (refugio idílico dos autarcas corruptos), lá vou eu para o xelindró tirar macaquinhos!
Sim porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

P.S. – Já agora é corrupção ou corrução? LOL piado ao belo acordo ortográfico! Por falar nisso tenho que fazer um post sobre isso! ( ja que fiz um comentario tao estenço no site do Rui Zink...:))

Sem comentários: