sábado, 26 de abril de 2008

jovens politicos


Sua excelsa pessoa o senhor Presidente da Republica portuguesa, alertou no seu discurso comemorativo do 25 de Abril, para o “ tou-me a lixar” que os jovens portugueses (e os não tão jovens) fazem à politica, aos governantes e ao Estado em geral.
Bem, eu não quero faltar ao respeito à instituição presidencial, longe de mim tal coisa!, mas será que o senhor presidente não estaria melhor caladinho?!
O senhor não se poderá esquecer que há cerca de 10 anos atrás o senhor era primeiro-ministro e, se bem me lembro, foi o primeiro-ministro que menos vezes foi ao parlamento!
Não se esqueça que os jovens de hoje nasceram quando do senhor era primeiro-ministro, será que isso não terá nada a ver?!
Agora poderá acontecer uma coisa, os jovens tomarem conta do parlamento! Ah pois ainda não viu bem isso pois não?!
Já viu o que era por andar aquele pessoal que (cambada de vira-casacas!) ainda estavam na Assembleia Nacional, ou então já eram tidos como velhos na altura da Assembleia Constituinte!
Sim meus senhores, quando os senhores virem a geração morangos a fazerem filas as portas das sedes dos partidos políticos para se tornarem militantes, com cristas no cabelo, brinquinho na orelha e coisas assim…
Quando virem alguém entrar nos Passos Perdidos como eu agora estou vestido, calções de ganga, chinelo de enfiar no dedo, T-shirt preta larga, ou então uma a dizer Papi–Chulo…e quem sabe se não serei um desses!!! Pois que sabe! Já estive mais longe!
Poderá ser que nessa altura isto mude! Pode ser que nessa altura o senhor presidente da república se arrepende do que disse!
Pode ser que nessa altura em vez das sessões parlamentares pararem só porque a selecção Nacional esta a jogar (maldito futebol!) passa a parara entre as seis e as oito da noite para que o pessoal veja os morangos…prai a 23 série…
Agora falando um pouco a sério (não que fosse a brincar!) acho que esta na altura aqui do pessoal mais jovem se começar preparara para assumir funções! Acho que é chegada a ora de fazer o nosso estado, o nosso Estado–Social, o nosso Estado-Previdente, o Estado presente, regulador e instrumento da instabilidade económica e social de uma pais que se tem perdido no meio do oceano…
É hora pessoal! Vão as sites do diversos partidos, leiam vejam, escutem e olhem!
Alistem-se pois Portugal precisa de nós!!!
Raios partam! Outro macaquinho politico!!!
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

P.S: já vim com surpresa um deputado do Bloco de Esquerda, um jovem, que discursou e que ao levava fato! Mas sim um casco aberto da Zara (tive para compara um mas não tinha cheta!) e uma camisa com pregas! Só faltava os calções e cós chinelos e enfiar no dedo!!! J

3 comentários:

Anónimo disse...

Política é agora sinônimo de Faloreiro. Afinal, no meio dessa "poeirada" o melhor calçado para se usar é chinelo de dedo... Use óculos Faloreiro, pois pode algum dia a poeira tapar sua visão lhe deixando cego no meio dessa poeirada.

Mas não desista mesmo não!!!

A poeira tem medo de algumas coisas...

Vento.
Água.
Vassoura.
Disposição.

--> Você tem msn???
Gostaria de ter uma amigo faloreiro-radical-político-justo-português.

Um beijo.

Faroleiro disse...

tenho! LOl
pode-me mandar um mail com o seu mail para o mail que cont no meu perfil...só para nao estar aqui a por o meu mail do msn..
bem esperero que me tenha feito perceber!! LOLOLOL
bjs!

Anónimo disse...

Não entendi nada faloreiro, mas meu msn é: paulalimaneves@hotmail.com

um beijo.