terça-feira, 8 de abril de 2008

A tocha da indignação.


Já era para ter feito uma referência a esta situação, mas ainda não se tinha dado o clic dentro de mim para me debruçar sobre isto.
Os acontecimentos de antes de ontem e de ontem em Londres e Paris respectivamente, com a tocha olímpica são uma marca de que algo se deveria mudar.
O Tibete foi ocupado pela Republica Popular da China já lá vão quase 50 anos mas desde o primeiro dia que a comunidade internacional, leia-se ONU, nada vez para defender um país, um estado soberano e o sue governo!
Não sei como é que foi possível eliminar um país dos mapas sem que se desse por isso! Como se pode exterminar uma cultura assim?!
Não sei, mas se olharmos bem para o que se passou nos últimos anos vemos o quê?!
A América invade o Iraque, para já não falar no Afeganistão, sob uma pretensa existência de armas de destruição massiva, (porque é que não vão ver que armas é que o exercito americano tem? Pois!!!) e invade-se um país por uma razão mais comercial e triste, petróleo.
O Iraque era oprimido por um regime ditatorial (que em nada difere dos regimes de todos os outros países árabes que o circundam…mas em relação a esses ano se faz nada …porquê? Ah!! Sim…porque são “amigos “ dos Estados Unidos!...pois!”) e o quê é que se passa no Tibete?
Quando vejo, leio-o sobre isso cada vez mais me faz lembrar o Shoa (o genocídio de judeus durante a 2ª guerra mundial), mas será que serei só eu que vejo isso assim?!
No, pelos visto não! Pelos vistos quer em Londres e em Paris existem mais que vem isso!
Estes jogos olímpicos trazem-me uma grande lembrança…sabes de quê?
Dos jogos olímpicos de 1936, sim os jogos olímpicos de Berlim, sobre a égide da suástica!
Ainda agora ouvi o presidente do comité olímpico internacional a dizer algo do género “ isso (os ataques a tocha olímpica) é o resultado do abuso da democracia” bem…acho que isto reflecte bem o espírito olímpico! Pois também não acho!
Se não existe democracia, alias, se não existe paz, nesse país não se devia realizar jogos olímpicos!
Mas ainda bem que foi Pequim escolhido! Ainda bem! Pois agora é que o caso tibetano irá ter grande visão!
Apaguem essa chama que se quer de paz! O fogo dos deuses não deve iluminar um país onde se pratica o genocídio! Onde de mata e se extermina um etnia, uma cultura um povo!
Por favor, lembrem-se de 1936, lembre-se dos judeus, lembre-se de Hitler, lembre-se de Anne Frank…tem isso todo na sua mente?! Óptimo agora mude os nomes…mude Berlim par Pequim, mude, judeus para tibetanos, Anne Frank para Dalai Lama…
Sim, como vez a diferença não é muita! Só os nomes são diferentes!
Se os nomes fossem outros a ONU teria logo acorrido!, se fossem outros a NATO já teria intervido…mas não!
Agora é a vez do povo, do povo tibetano e todos os outros que assumem a causa tibetana de não deixarem essa chama seja passada de mão em mão como se nada fosse!
Apaguem essa chama como o Tibete é apagado do mapa!
Felizes daqueles que tem macaquinhos destes!
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: