segunda-feira, 21 de julho de 2008

Um livro e ser-se mais velho que o tempo.


A livros que nos surgem assim na cabeça vindos, aparentemente do nada, hoje não estou muito bem cá com os meus macaquinhos, não me deixaram dormir, eram 5 da manha estava a afogar-me em analgésicos para finalmente conseguir vencer a dor de cabeça insuportável.
Agora que sinto falta de algo, agora que me faz falta qualquer coisa…nem que fosse um olá, veio-me a memoria este livro, A viagem de Théo de Catherine Clement e não sei porque razão…mas faz-me falta este livro que me foi indicado por uma professora…alias amiga, já a tanto tempo…talvez seja a melancolia dos tempos passados, do que não vivi e queria viver, do que queria ser e não pode, do que fiz que era uma enésima parte daquilo que eu queria fazer!
Sinto-me velho, agarrado as lembranças e lamentando o que perdi…e tu perguntas “ já?! não é um pouco novo para te sentires assim?!” bem o que queres que eu te diga! Hoje sou velho, velho como a terra que piso, sou velho, ansião pois é assim que os meus macaquinhos se sentem hoje, velhos, centenários, milenários na cronologia intemporal dos tempos passados.
Sim porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

2 comentários:

Menina Ochoa disse...

Mais velho que o tempo não digo... se não serei idosa como tu e não me apetece...
Os livros é que têm esse poder, e os bons livros conseguem agarrar-nos sempre que lhes pegamos, ainda que o tempo tenha envelhecido as suas folhas

Jesd disse...

Queres um bom livro para te tirar os "macaquinhos do sotão"? "A Desilusão de Deus" de Richard Dawkins...isto sim, é um livro de hetero-ajuda (para ir contra os afamados livros de auto-ajuda)!