terça-feira, 1 de julho de 2008

Curriculum vitae

Bem a pedido de muita gente…bem começar isto a mentir não é lá muito bom!
Mas instigado a arranjar um emprego, emprego não, trabalho venho por este meio expor o meu curriculum para poderem ver, imaginar e, acima de todo, opinar sobre o melhor emprego que eu me posso enquadrar!

Como é claro vou saltar aquela parte toda dados pessoais, ah para alem da idade!

Idade: 21

Habilitações literárias:
12º ano do 1º agrupamento Cientifico Natural terminado com media de 15,5.


1 ano no Curso de Bioquímica da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa ( do qual me falta fazer Analise matemática, álgebra linear e geometria analítica, assim como Química Orgânica I)

(agora a parte gira)

Experiência profissional:

Dois meses numa loja de venda de rolamentos, a arrumar rolamentos!
Alguma experiência como bibliotecário, algum (pouco) conhecimento do CDU ah e claro, a arrumar livros.
Mais de 1500 horas de participação em programa televisivo, o que não quer dizer que alguém me reconheça!
Publicação de um livro que se queria que fosse um estoiro…e que esta a ser…ainda vai ser vendido a quilo numa das feiras do metropolitano de Lisboa.

Comentários:

Sem transporte próprio.


A viver, em casa dos paizinhos, nos arredores de uma capital de distrito banhada pelas águas do Liz, (tenho que vos fazer pensar!) e com uma péssimo sistema de transporte públicos.


O período televisivo foi mesmo um acaso para o qual foi em muito benéfico o meu aspecto e a minha falta de tacto, mas que revelou uma capacidade pedagógica em mim escondida!


Mesmo tendo publicado um livro não quer dizer que consiga escrever português como deve ser! Não a desortografia de que padeço não em permite escrever duas linhas sem erros! (agradeço aos bravos revisores de texto!)


Tentei entrar para o Pingo Doce e similares…ainda não me chamaram…a 3 anos (será que devo esperara mais?)


Bem pode ser que tenha um QI acima da media (nunca fiz os testes a sério, mas se a TV Guia diz quem sou eu!)…mas o que é que isso vale? Não posso vender QI!!!


Ah, fiz capa da Maria! Com um título tão bombástico como “ XXXX esteve a beira da morte! Conheça o seu drama!”


Sou amigo do Silva! (só esta poderia me abrir as portas todas…que Silva?! O Silva estas a ver! Sim esse Silva!)


Com algum jeito para relojoaria, sim relojoaria, sabes de quando em vez de se mudar as pilhas ao relógio se tinha que dar corda! Sim é mesmo da idade da pedra!


Experiência com motores de rega com mais de 50 anos, aliada a uma vasta experiência agro-pecuária!


Com muito jeitinho tenho capacidades de gestão, de empreendedor (nem que seja no império da saponificação), de politico, cronista opinativo multivalente e corrosivo.


Adoração pela história, pela museologia, arqueologia e similares…embora não tenha experiência nenhuma, académica, e a “escola” que tenho é cientifica e um campo onde mantenho a minha paixão e o desejo de poder salvar vidas…bem salvar não digo, mas que pode ajudar…lá isso pode.


Bem não me estou a lembrar de mais nada, ah claro que tem que ter este “ domínio de informática no Windows Ofice”

Cargo que gostaria de ocupar:

· Bem se pensar alto, gostaria de ocupar um lugar em que pudesse fazer algo pelo menu país, já que ele não pode fazer nada por mim!
· De resto qualquer coisinha, mas gostava de fazer algo que me construí-se e que me permitisse subir, escalar para vencer.

Ordenado que desejaria receber:
· Um ordenadozito, se não fosse de recibos verdes eu agradecia…mas se for, que remédio!

Religião:
· A minha religião não permite.

Corrente politica
· A corrente que tem uma bola de ferro agarrada para os mandar todos para o fundo do Tejo.


Bem podem ver como é difícil eu arranjar alguma coisa!
Mas o Currículo é tão vasto e diversificado que eu creio ser uma demonstração das novas politicas do governo português, sou flexível para tudo, por isso não tenho nada!
Pode parecer uma paródia, mas todos os factores são reais (bem os dois últimos não) e verdadeiros!
Agora muito a sério, se este curriculum chamar a atenção de alguém sintam-se a vontade de me contactar para um emprego, onde quer que seja, com quem quer que seja, como quer que seja!
Por isso, senhor empregador, para alem de ler o meu curriculum eu peço-lhe que leiam os meus macaquinhos para ver o quão idiota eu sou, o que pode esperar de mim e de todo os meus macaquinhos para o bem do seu negocio!
Sim porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

P.S. – depois disto vou tentar o leilão!

1 comentário:

Inês Moreira Santos disse...

Oh rapaz, fartei-me de rir com aquilo da TV Guia. E foste capa da Maria?

Bem... 1ª pergunta, que gostavas tu mesmo de fazer?

Eu não te posso empregar já que nem para mim tenho emprego... :P E espero que para o ano depois de acabar o curso e essas coisas todas o mercado me receba minimamente bem.

Bem... mas não desistas. :) Vai mandando curriculuns para vários sítios, coisas com que te identifiques.
Força nisso!! :)

**