sexta-feira, 11 de julho de 2008

Há uma coisa que eu não entendo….


Nestes dias tenho feito pesquisa para o próximo livro…sim pesquisa! Como odes não chamar pesquisa a ver horas e horas seguidas de filmes a preto-e-branco da segunda guerra mundial?! Sim…concordo que não é um esforço valido, mas é uma desculpa valida! Lol
Mas bem, estava eu a ver um desses filmes, no caso o “the longest day”, quando reparo numa coisa:
Já viste que os comandantes, generais, e coisas assim andam no meio dos campos de batalha em pé enquanto o pessoal que esta a sua volta, que rasteja no chão, caem como tordos com as balas nazis, ou vice-versa, mas nunca se baixam e nunca mas nunca levam com um balázio!
Será que ter galões nos ombros, um charuto entres os dentes e as mãos sem arma nenhuma nos dá uma imunidade balística?!
Ou será os brilhos das fardas que encandeia os atiradores e eles falham o alvo?!
Sim e vens-me cá a gora falar em alguns que morrerem em campo, o almirante Nelson, o gajo que andava a procura do Ryan, e…não me lembro de mais…ah! O D. Sebastião!
Mas isso são excepções a regra, insignificantes excepções no plano mundial de guerras e conflitos…
Sim também sei que existem mais soldados do que oficiais…mas mesmo assim! Quando eu, na próxima guerra, me tornar miliciano vou por uns galões daqueles bem grandes, de um tenente general ou algo assim, pelo menos tenho uma maior hipótese de sair imune…nem que sejam as armas de destruição massiva do Sadam! lol
Mas já tive o que bastasse de tropa, um dia a levar com uma lavagem ao cérebro para ingressar como voluntário bastou! Os meus macaquinhos já marchavam todos ao ritmos de uma qualquer marcha militar e passados por ver militares ao meio-dia a beberem whisky com copos de imperial…ai macaquinhos!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: