segunda-feira, 7 de julho de 2008

é só pedir!


Bem, nesta altura faz uma semana que coloquei aqui o meu paupérrimo curriculum…era tão pobrezito, ato sem sal, tão sem nada que nem um comentário tive…já para não falar de uma proposta de emprego vinda sei lá de onde…
A minha editora já não responde aos meus mail’s a mais de um mês…
O livro não vende…
Mas não, não pode ser assim! Tenho que Pedir, Acreditar e Receber…lol :s
Pedir peço, acreditar, tem dias (a melhorar mas mesmo assim…) receber…só se for com a ponta de um sapato no meu cuzinho!
Tenho que ver se pratico mais a visualização …pode ser que resulte…quem sabe se um macaquinho destes não se torna real com tanta visualização!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

9 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Bem... eu vinha aqui de propósito para dizer que comprei hoje o teu livro... :D

Força nisso pah. Vais ver k tudo começa a correr melhor.

Ahh e eu não comentei o teu curriculum pk sou distraída e já cá não vinha há muito tempo por causa dos exames. Vou cuscá-lo agora. :D

***

Ahh e tenho uns posts novos no meu blog.

Isabel Metello disse...

JF,

Visualize, estou-lhe a dizer que resulta, construa imagens positivas e pense nelas recorrentemente. O Segredo contém de forma simplificada leis transversais a qualquer religião ou filosofia esotérica- a lei da atracção está profundamente associada à da acção/ reacção- o positivo chama o positivo, o Bem o próprio Bem. o contrário também se aplica.
Desejo-lhe tudo de bom e que o seu livro seja um best seller- eu vou comprá-lo.

Abraços,

Isabel

Faroleiro disse...

Isabel,

Fico grato pelas suas palavras!
( maybe a day u know tb mas temos que agraciar os novos macaquianos!lol eles vão sofrer todo aquilo que tu já sofreste e ler coisas que lhes vão dar pesadelos…lol)
Por acaso, não é bem por acaso por sua indicação, que comprei esse pequenino livro e estou a fazer tudo (ou a tentar lentamente) que é proclamado por ele…vamos lá ver como é que funciona, mas creio que dará resultado! Como pode ver já evito algumas expressões! Lol
Iremos ver os resultados muito em breve, pois o universo tudo fará para que assim aconteça!
Mas o que tem mais piado é que eu tenha a sensação que já ganhei uma bicicleta (aqui a uns 10 anos) graças ao “segredo” que não é assim tão estranho e secreto como dissem!lol
Agradeço o seu comentário, e também por ir comprar o livro!
Depois diga o que achou dele…mas não tome a vinha pelas uvas… :)

Abraços!

Anónimo disse...

Para quem se queixa tanto sobre acreditar e nao acreditar, esperar que as coisas aconteçam e não aconteçam,falar dessa maneira de uma proposta de emprego, em que poderias fazer realamente alguma coisa por ti, faz-me ollhar para si como um grande miserável.

Faroleiro disse...

Miserável depende sempre do olhar de quem olha, e se sou grande, ainda bem que o sou em alguma coisa! Lol

O curriculum foi aqui colocado a pedido, se não o fosse também não colocaria, claro esta.
Se me queixo…bem este é o MEU local para fazer queixas, é aqui que eu faço a “limpeza de espírito” se bem que esta palavra seja altamente estúpida, prefiro mesmo dizer que este é o local onde eu coloco os meus macaquinhos…se te viste enrolado neles ainda bem…podes sempre passar pró cá, cá estarei para te ouvir, pois o que tenho para fazer posso fazer a seguir…lol

Mas também te digo que das cinzas se ergue a Fénix, no fim temos o inicio, e, como a roda da fortuna, nem sempre estamos em cima mas a roda da vida gira e, mais cedo ou mais tarde estará de novo lá em cima….
Agora faz este exercício: olha a tua volta, olha para o que tu tens, sim olha mesmo em teu redor com olhos de ver….já “viste”?!
Então e agora quem é que te parece miserável?!

Faroleiro disse...

Ah! E lembrei-me de uma antiga máxima “ tudo aquilo que for para mim as minhas mãos vira parar e eu não vou ter que procurar!” embora não seja bem assim no dia-a-dia mas nas grandes coisas acredita que funciona!
E claro se tiveres uma proposta valida de emprego, trabalho, ocupação sempre podes ser um pouco útil e apresenta-la! Não achas?!

Anónimo disse...

Thomas Edison

"Of inspiration one percent, of perspiration, ninety nine."

Faroleiro disse...

Nem mais! Somente devemos estar atentos ao momento certo para cada um desses factores!
O caso do Thomas Alva Edison é farto nisso…esteve na escola 2 dias onde foi “acusado”de ser burro que nem um porta, aprendeu mais com um velho telegrafista cego do que com o professor da escola.
Foi editor de um jornal que ele próprio fazia no vagão correio do comboio onde trabalhava, arriscou, acredito e conseguiu!
E, retomando a temática do anónimo, também ele foi apelidado de um grande miserável, mas já viste o que ele fez?! Já viste o que o nosso mundo deve a esse homem?! Desde a musica, o fonógrafo que ele inventou foi o inicio do gira-discos, ao cinema onde ele deu passos muito importantes, a lâmpada, o melhoramento do telefone, as linhas múltipla de telégrafos o carro eléctrico…hei tanta coisa que eu nem aqui vou estar a escrever…mas foi acusado tanta e tanta vez de ser um grande miserável!

Faroleiro disse...

Ah! E também dá jeito um pouco de sorte, sim, pois se o Edison não tivesse o botão do seu casaco solto, se não brincasse com a linha de soer, se não se lembrasse de uma coisa tão simples como um fio de algodão, não havia lâmpada! Ainda bem que a sua segunda mulher não era boa costureira! Lol

Inspiração tenho, transpirar também transpiro! Mas uso Axe por causo do cheiro! lolol