quinta-feira, 5 de junho de 2008

Viagens mortificantes!


Acabo de chegar de Lisboa, esbaforido, cansado e todo o mais…
Acordei de madrugada…andei 2 quilómetros a chuva, apanhei um autocarro que demorou uma hora a fazer uma percurso de meia! Resultado perdi o expresso!
Toma-la que é para almoçares! Para a próxima acordas as cinco da manhã!
Só uma hora depois é que apanhei o expresso.
Cheguei a Lisboa, já a esturra porque levará o casacão (sim porque de manhã estava a chover!)
Sete rios 11:39, apanho o comboio para Benfica…chego lá 12 horas…volto lá as 13 horas para apanhar o comboio para o rossio, a missão estava cumprida e tinha o resto do dia por minha conta.
Vou a Fnac do Chiado, tu sabes bem fazer o que, saio de lá de rastos, de tal maneira desalentado que nem liguei a um rapaz que olha muito sério para mim, me apontou com o dedo e exclamou como se faz no jardim zoológico “olha o nard!!!” bem ainda se lembram de mim, nem que seja por nard!
Saio dali, desço umas escadinha até a baixa, subo ao castelo e enfio-me pela primeira porta aberta que encontro…a Sé de Lisboa!
Andei a deambular por lá, a ver e a observatar, como um belo turista faria.
Já se fazia tarde ( 14:30 horas!!!) volto para o Chiado, a estação de metro mais perto…
Subo a rua Nova do Almada, para subir de forma estilosa a subida do chiado como desde puto sempre gostei de fazer! E mesmo em frente as portas dos armazéns do chiado vem-me uma gajo pedir moedinhas para ele e para os cães que se espreguiçavam na calçada! Puta de merda de sorte! Só eu é que não peço dinheiro!
Tinha uns trocos na mão que era para o metro e dei uma moedita rapaz que cheirava mal como tudo!
Entro no metro de rastos, mesmo a descer aquelas infindáveis escadas rolantes! Já me doía tudo!
Chego a uma das maquinetas de venda automática e carrego no botãozito a espera de a quantida de 0.75€ como sempre foi…qual quê?! Porra armas-te em campónio e depois não sabes que eles mudaram as regras todas!
O bilhete é recarregável e tem um chip lá dentro…lá eu sabia! Por sorte ao o rasguei! Andei no obliterador a procura de ranhura…já nem ranhura tem! E todo sem contacto!
Apanho o expresso as 15 horas…ia vazio, ainda bem! Chego a Leiria e penso que ainda tenho tempo para ir ver a feira do livro cá do sitio…e sim desta vez estava lá!
Volto a tempo de apanhar um autocarro sub-urbano que me levaria até casa…cheio de pessoal a cheirar mal! Porra será que não há água em casa!
A viagem é feita com um calor enorme e em vez de demorara meia hora foi uma hora!
Eh pá…mas isto não há dias em não se deve sair de casa?!
Acho que sim!
Gastei uma pipa de massa, não almocei, não comi nada! Não mijei…e agora estou aqui a tirar macaquinhos como se tu tivesses culta! Chiça penico!
Sim porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

P.S. – eu quero um BMW X5!!!! Trol!!! Nem a carta de condução tens, parece que sou parvo, parece?!

2 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Andaste por Lisboa ontem!! :D Mt bem!!

Então sempre se confirma a data e a hora cá por Lisboa?
Eu ando com o pequeno problema de não encontrar isso no site da Feira.

***

Inês Moreira Santos disse...

Ops... eu ando a ver mal as datas. Afinal andaste por Lisboa ontem mesmo.
***