domingo, 15 de junho de 2008

1887


Sabes de uma coisa que eu te vou confessar, sim eu sei que não sabes! Só te vou contar agora!
Sempre achei que havia nascido fora do meu tempo…não, não é isso! Não me acho tão a frente e que nasci num ano muito recuado! Não, não é nada disso. É mais ao contrário?!
Acho que nasci muito a frente! Devi era nascido a 121 anos atrás!
Pois, eu sei que é estranho, mas sempre senti isso, desde sempre e com grande tendência a piorar…mas também não é nada de mais…
Mas sempre quis pensar que era ao contrario…mas cada vez mais me convenço que nasço mesmo fora de época, sou de uma estirpe pandemica em risco de extinção, se não sou mesmo já fóssil-vivo!
Acho que deveria ser declarado espécie em risco de extinção e ser levado para qualquer zoo de achados antropológicos raríssimos…uma espécie de lula gigante do Dafundo! Pois não percebes-te esta coisa da lula gigante…ora ai esta a prova!
Porque diachos de razão continuo a ler os livros de “os cinco” como se fossem uma novidade de última hora! Como é que passo oras em alfarrabistas…coisa que já de si é difícil de encontrar…para alem daquele velhote que vende revistas da Gina com as paginas todas coladas com gosma…
Até os meus macaquinhos são pré-históricos…ou será que não são?! Não poderei eu estar enganado?! Não puderam os maus macaquinhos estar a equivocar-me? A esconder a realidade?! A ocultar a minha visão…será meus macaquinhos?!
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Inês Moreira Santos disse...

Hm... se eu tivesse nascido há 120 anos atrás (120 sim que eu sou mais nova que tu... :P) Tinha nascido no mesmo ano que o Fernando Pessoa!! ^^ O que até tinha a sua piada!! :D

Mas eu gosto do ano em que nasci. :D

Ahh e não te sintas deslocado no tempo. As pessoas gostam todas de coisas diferentes. Por isso, se gostas de coisas que não são assim tão actuais é normal.
Eu gosto de Elvis, por exemplo!! :D

***