quinta-feira, 12 de junho de 2008

Portagens a união


Hoje meio ensonado, ligo a telefonia e começo a ouvir, por entre confusos sonhos, que a união europeia tinha obrigado o governo de Portugal a baixar o IVA sobre as portagens das pontes sobre o Tejo…sim eu sei…foi um sonho!
Afinal foi totalmente o oposto! A União Europeia quer que o governo soberano de Portugal aumenta o Iva sobre as portagens das duas pontes sobre o Tejo ao nível de Lisboa, a ponte 25 de Abril e a Vasco da Gama.
Ora um aumento de Iva de 5% para os 20% na classe 1 na ponte 25 de Abril traduz-se em mais 20 cêntimos!
Mas que merda é esta?!
Afinal o nosso governo não pode governar em duas coisas tão simples como as duas pontes?!
Será que o nosso governo nem pode reduzir o IVA sobre as portagens?!
A mim essa situação não me afecta…eu vivo a norte de Lisboa, não tenho carro nem carta, logo não terei que pagar quase nada!
Mas o pessoal que todos os dias passa naquelas pontes deve estar para ver a sua vida a nadar para trás!
Mas também fiquei descansados povo desse “deserto” o governo é piedoso e já disse que não! Que não vai aumentar portagens nenhumas…só faltou mandar os senhores da U.E. irem levar no sim senhor!
Eu, como já deixei aqui postado quando levantei algumas considerações sobre a nova ponte sobre o Tejo, acho que uma das três pontes deverá ser sem portagens! E pelo que conheço da coisas apostava mais na ponte Vasco da Gama, com vista a não sobre carregar a já lotada ponte 25 de Abril e para que o transito saia do centro de Lisboa!
Mas isto sou eu! Isto sou eu a pensar…um coisa que os senhores lá de Bruxelas não fazem…talvez tenham outros macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Inês Moreira Santos disse...

Aumenta tudo Jaime, isto é uma vergonha... Bahhh

***