quinta-feira, 19 de junho de 2008

e agora?


Agora que o euro acabou para nós, que até nestas coisas de futebois de mantêm a triste sina das pobres e desesperadas lusas gentes, eu lanço um questão:
“O que é que Portugal ganhou com a prestação da selecção nacional?!”
Fez baixar o deficit?
Fez aumentar o emprego?
Fez subir os ordenados, baixar a gasolina e o preço de alimentos tão básicos como o pão?!
Afinal para que raios se gastam milhões no futebol, na construção de estádios, na contratação de jogadores e no raios que os parta a todos e portugueses tem que ir nascer a Badajoz? E portugueses têm que ser operados aos olhos em Cuba? E portugueses vivem desesperados sem saber o que hão-de colocar na boca dos filhos?!
Não, não é este o meu Portugal!
Peço desculpa lá por isto, mas para mim só haveria dinheiro para futebol se também houvesse os mesmos direitos para todos os portugueses! Para já não falar que neste pequeno país só se fala em futebol como desporto e esquecem-se daqueles que fazem um desporto mas justo e sério que se mede na casa do tostão e no do milhão!
Como se pode um país orgulhar da sua selecção quando os desportistas que vão aos jogos olímpicos têm que treinar em Espanha?!
Não meus senhores, não é assim!
E agora quem é que irá pagar a estadia na Suiça?!
E já agora…se a galp não tem margem de manobra para reduzir os preços da gasolina, porque merda de razão é que tem um spot publicitário de 30 a 60 segundos ?!
Então esta tão mal, estão com lucros tão baixos mas ainda tem dinheiro para fazer publicidade?!
Alias para que raios é que uma gasolineira faz publicidade?! O pessoal não vai a fulano por aparecer na tv! Nos vamos a bombas onde o combustível seja barato!
E agora o que vai ser de tu Portugal? Já não há Euro para te encher os olhos! Já não a futebol para te manter ocupado a beber jolas! O que vais fazer Portugal?! Arriar na mulher, nos filhos e falar mal do governo? Pois já vai sendo hábito!
Que macaquinho deprimente!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: