terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma pergunta...



Com tanta luta, peixe estragado, uma caldeirada luso-espanhola e todo o resto eu levanto uma pergunta, uma questão que me anda a martelar a cada dia que passa e cada vez que vejo cabazes de peixe a irem parar e o chão, em cima de policias e coisas assim…o que eu me ri quando aquele elemento feminino da PSP levou com o gelo pelas costas abaixo!
Nem o namorado lhe deve ter feito uma daquelas! E com toda a certeza que vai ficar a cheirara a peixe durante muitas semanas!
Lembro-me de uma vez que foi com a minha mãe a lota da Figueira da Foz buscar peixe e uma coisa é certa…ainda hoje, quase 10 anos passados, quando entro no carro ainda me vem o bedum a peixe!
Não que eu goste muito de peixe…mas como…e é por causa disso que eu lanço esta pergunta:


“ O meu rico santo António,
Meu santo de devoção,
Já que não me das uma namorada
Será que eu poderei ter na tua festa,
Uma grande sardinha na mão?!”



É que vem lá a época dos santos populares e já viram o que é santos populares em sardinhas assadas?! Deve ser algo como o Natal sem bolo-rei …ou a Páscoa sem amêndoas…não pode ser!

Mas apoio a luta dos pescadores que é só a luta deles mas a luta de todos nós contra a situação instalada e a prepotência da União Europeia que em vez de ajudar, diz que vai anular cotas de pescado!
Ah e encontrei uma quadra muito correcta!


"Ó Santo António de Lisboa
Tens fama de casamenteiro.
Se casamento fosse coisa boa
Ficarias Tu solteiro? "

É este o meu macaquinho, uma questão que me tem moído os neurónios!
Sim, porque todos nós temos macaquinho no sótão!!!

Sem comentários: