segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sessão laranja!


Por certo que já te deves ter espantado pela minha tão grande ausência…é normal, tive uns dias daqueles com sessões de autógrafos, viagem infindáveis e coisas assim…para alem de, não sei como, o meus consumo de net par este mês já terem estirado…e só estamos a dia 9…ai, ai que estou feito ao bife!
Mas bem, ontem foi até Tomar, para uma sessão de autógrafos na book.it, uma nova aposta do grupo Sonae no Modelo daquela cidade.
Bem, era preciso u ir decentemente, sim uma coisa difícil para mim como tu sabes…chego ao roupeiro e escolho uma porcaria cor de laranja com camisa e caneco…estava tudo bem!
Chego lá, pessoal espectacular, espaços apelativos, um novo formato que chama os compradores. Estava lá eu sentado aguardando que alguém quisesse o meu belo autografo, quando entra uma senhora, já de alguma idade, mas totalmente extasiada, a olhar para tudo e boca Berta e só dizia, algo do género –“ mas isto esta toa bonito! Que agradável!” todo isto em frente de mim e eu a pensar…”bem lá vou vender mais um, quando ele se vira para mim e pergunta –“é nova a loja não é?!” e eu de cenho franzido digo que sim, por sorte sabia que era nova!.
A senhora da meia volta e continua a deambular, a levitar pelo espaço, sem mais me passar cartuxo…encolhi os ombros e pensei para comigo, menos um vendido!”
Bem passou o tempo, acabou a sessão, beijinhos com as funcionarias e fotos adeus, adeus, até a próxima!
Mas finalmente, quando vi as fotos é que percebi o que se tinha ali passado!
Eu ia de laranja, a farda das funcionárias era laranja! Logo aquela senhora deve ter pensado que eu era um funcionário calão que estava sentado numa cadeira almofadada em frente de uma mesa e com um pilha de livro ao lado!
Sim eu sei que é estúpido…mas foi isso que aconteceu!
Para a próxima tenho que perguntar qual é a cor predominante do espaço, para evitar estas situações …sim, já estas a ver, vou ter que ocupar macaquinhos com coisas de roupagem…ai, ai, de mim!
Sim porque todos nos temos macaquinho no sótão!

P.S. – mas foi uma sessão agradável num espaço que convida a ver e a desgostar a leitura!

3 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Ahaha Boa Boa!!! :P
Como funcionário devias ter recomendado à sra o teu livro. :P

Joana disse...

Oh Jaime...

'A desgostar a leitura' ? Não deveria ser a degustar a leitura, estilo metáfora? É que desgostar de livros é quase pecado capital, e para ti, não deve ser bom para o negócio..

Ju*

P.S.: Afinal quando é que cá vens a Lx?

Faroleiro disse...

nao joana, era mesmo a desgostar que e senhora tinha muitas diopetrias para poder ler oq uer que fosse...alias o mu livro por certo ela nao será capz de ler!!
lolol
devo ir a lisbo no rpoxmi fo-de-semana, talvez no sabado....