quarta-feira, 11 de junho de 2008

Carta do povo português aos senhores camionistas:


“Caros senhores:

Todo nos sabemos que a greve foi um direito obtido com o golpe de estado de 25 de Abril de 1974, todos nós sabemos que a greve é um direito instituído, uma arma poderosa, mas de dois gumes!
Durante 40 anos a greve foi proibida em Portugal e a sua proibição foi devida aos excessos cometidos, o país parava dias, semanas, meses sucessivos e a agonia económica aumentava, foi por casa disso que a greve foi proibida.
Pois, talvez não estejam a ver a amplitude de tal, talvez não estejam a ver o que a vossa greve poderá fazer….
Todos nos lamentamos o aumento dos produtos petrolíferos, todo nos lamentamos todo isso, pois como vocês também nos fazemos uso de veículos motorizados. Todos nós sabemos que é difícil, mas também é difícil querer-mos comer e não termos!
Também é difícil chegar-mos ao mini, super, hipermercado e começar a ver as prateleiras a esvaziarem-se…
O país esta em convulsão e o que os senhores estou a fazer só vem agonizar ainda mais a situação! Não tarda as fabricas fecham, os postos de combustível vão pelo mesmo e como é que nós, povo português, ficamos?!
A greve é um vosso direito, mas um nosso direito é termos todos os produtos que normalmente mantêm a nossa vida mais ou menos estável!
Caros camionistas, motoristas de pesados e todos os patrões, a greve, a vossa greve, poderá ter um efeito nefasto, um efeito que nem vocês imaginam para todo o país. Com a vossa greve, com o piorar da situação poderemos ver os nossos direitos suspensos para a manutenção da ordem e paz no país.
Poderemos ver a suspensão do direito de greve, a requisição civil e todo o mais que nos fará recuar 35 anos na história de Portugal!
Grevistas, a greve é um direito vosso e nosso, mas como direito também implica deveres, o dever da manutenção da paz e estabilidade nacional!
Nada poderá ser feito em relação aos combustíveis, só algo de âmbito internacional poderá acabar com a especulativa subida de preços, mas por causa das vossas acções desmedidas e mal pensadas arriscamo-nos a ver não só o preço da gasolina a aumentar mas também de todos os produtos alimentares, aumentando a carestia de vida e colocando todo o país sobre a ameaça de um potencial guerra civil!
Senhores Grevistas, a greve é um direito mas também não se poderão esquecer do dever de todos nós!”

Carta retirada do meio dos meus macaquinhos, um choque anafilatico que esta a esmagar os meus macaquinhos e que me relança nos mais negros anos da história mundial…
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

4 comentários:

RH disse...

O Presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis recomenda a compra de uma bicicleta.

http://diario.iol.pt/economia/combustiveis-filas-portugal-postos-anarec/961393-4\
058.html

Saiba como utilizar a bicicleta na cidade:

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

Anónimo disse...

yaph a proxima vez que for a lisboa vou de bicicleta...
200 kilometros pela auto estrada!
ou entao vamos passar a levar as mercadorias de bicicleta...
ai, ai...probre de nós!

RH disse...

nem 8 nem 80. bom senso recomenda-se. todas as minhas viagens num redor de 10km passaram a ser feitas de bicicleta.

Inês Moreira Santos disse...

Escreveste este texto mesmo no dia em que só se viam intermináveis filas para as bombas de gasolina, tanto que o meu autocarro nem conseguia passar...:S

Ouvi ainda a sra que ia sentada ao meu lado a dizer que no pingo doce nao sei de onde já havia pouca fruta e nao sei quê... Isto vai cada x melhor vai...:/

Era bom que os srs camionistas lessem a tua carta!!

**