segunda-feira, 2 de junho de 2008

Céu estrelado


Olha faz o que eu digo…sim faz …pelo menos uma vez faz aquilo que eu te digo…que eu agora te sussurro ao ouvido…
Vai a rua…sim a rua…já não chove nem orvalha…vai a rua…
Estas na cidade?! Foge para o campo…foge, já! Agora!
Peço-te!
Olha para imã, sim para cima…claro que não vez o sol…é de noite!
As nuvens abriram-se esta noite só para ti!
Não, não sou parvo…foi eu que lhes pedi, que lhes roguei…e elas atenderam a minha prece e abriram-se, depois de dois meses escuros, elas abriram-se só hoje e só para ti!
Agora não fales, escuta só….
Abre bem olhos para o céu, a note é escura, a lua não se vê…mas olha para cima! Olha com os olhos de quem vê!
Diz-me o que vez…não, não digas…guarda para ti…guarda todas essas palavras que agora te afluem aos teus lábios rubros e carnudos…guarda todo isso para ti...não me digas nada.
Olha para os céus, sim vez mil cristais, pequenos diamantes…mas olha melhor…olha para aquele que brilha mais…si para esse que refulge a sul… é tua!
Não, não estou parvo…essa é a tua! Como sei?
Eu não sei, tu é que sabes…olha bem para ela, não vez como te sorri?! não vez como te banha com toda a sua luz?!
Sorri-lhe! Sim sorri-lhe tu também! Não tenhas vergonha só aqui estamos nós…sorri‑lhe com todos os teus sorrisos…
Vês! Vês como ela brilha mais! Como ela esta feliz e contente!
Abre ainda mais o teu sorriso e ela transformará a noite em dia, as trevas em luz!
Tenta! Sim tenta!
Vês! Vês como se fez dia! Vês como é tão grande a sua luz e quão quente é o sue fulgor!
Agora sabes agora já sebes que sempre que me quiseres, que sempre que desejares me sentir….olha para o céu! Para a estrela que mais te brilhar e sorri-lhe que ela haverá de te dar o meu sorriso e o meu calor!
Olha para a noite escura e vê a luz que o céu lança sobre a terra…sobre ti e o teu sorriso…lembra-te que eu sou como aquela estrela…tentarei ser sempre como aquela estrela…sempre aqui estarei para te ver sorrir e dar-te o meu sorriso…
Um macaquinho inspirado numa noite estrelada…para que tu também te inspires!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: