sábado, 31 de maio de 2008

Junto do largo de São Bento


Estava eu hoje muito bem a ouvir a minha rádio (uma rádio que é de tal maneira contra producente com a minha pessoa que nem vou fazer referencia ao seu nome!) mas cá estava eu a ouvir quando começam a tocar o “rivers of babylon” do boney M.
Ora par quem não sabe esta música foi escrita a mais de três milénios! Sim é verdade!
“ esta balada recorda a deportação dos judeus para a babilónia, devido as catástrofes nacionais, levadas a efeito pelo Endomitas e pelos Caldeus”
Não percebeste nada pois não?! Bem é um salmo, o salmo 137 (136)! Lol… não sabes o que é um salmo?! Bem se fosse um salmão tu já sabias!! Lol
Bem, falado bem e claramente para ti, salmos são musicas que estão na Bíblia, ou na Tora ou ainda se preferires também em alguns livros do Corão! Bem se não percebeste também não interessa, ficas só a saber que não é original !lol
Depois de eu escutar aquilo lembrei-me de fazer uma busca, encontrar uma música que fosse a nossa lamentação nacional!!!

Junto do largo de São Bento
Estávamos sentados e chorando
Lembrando-nos do passado.
Ali, a esturra do sol, lançámos os nossos gritos.
Era lá que eles nos pediam – os nossos políticos – votos,
Os nossos verdugos, pediam : “ Votai para nós ó povo sem pão!”
Como podemos nós, senhores, dar os nossos votos em politico alheios?!
Se de ti, Portugal, eu me esquecer seja esvaziada, ainda mais, a minha carteira,
Pegue-se a minha língua ao paladar, se eu deixar de falar português!
Se não colocar a ti, Portugal, acima de todas a minhas angustias.
Lembrai-vos, senhores, contra os filhos lusos, no dia de Portugal, quando gritavam:
“ Avançai, avançai polícia de choque, batei até partir todos os ossos!”
Filhos de são bento arrasador, feliz aquele que te retribui a medida com que nos fizestes pagar, feliz aquele que agarra e esmagar os teus políticos contra uma rocha!

Porque a luta contínua, porque temos sempre que lutar, “ás armas que é hora!”
Não é só contra os políticos…muitos deles não tem culpa…mas sim aos verdadeiros poderes do país, podres e corrompidos!
Malditos macaquinhos políticos que não acabam por nada! Tenho mesmo que abraçar a politica, não por São Bento, mas por todos os que gritam no lago de São Bento!
Sim porquê todos nós tens macaquinho no sótão!


P.S. – fica aqui o videoclip…sempre dá para abanar o corpo!



Sem comentários: