segunda-feira, 12 de maio de 2008

A roda da (In)Fortuna


Abro o computador, mil vezes ao dia eu ligo o aparelho! Coloco um Cd, um Cd que já se torna velho de tanto rodar!, que foi oferta de uma daquelas revistas que eu tento ler tão afincadamente mas que o seu preço não me permite tais coisas! (as vezes que leio as que já tem meses, anos, lustros de idade!)
A música começa a rolar, cadenciada, como só a musica dita clássica poderá ser.
Abro a pasta que tem o meu trabalho (não haverá pior palavra par definir o qeu é aquilo que eu faço!) não consigo! Não consigo fazer revisão de texto, não consigo escrever, não consigo pesquisar não consigo ler!
Ligo a Internet! Tenho sempre a esperança de ter algo novo, de ver algo novo!
Mas não!
Não!
Os mails são só Spam, nem as Newslettres que eu sob escrevo, recebo! Nem a do Lidl, nem de tanta coisa em que eu punho os meus mails, só par ter mensagens novas! Ter novidades ter algo para ver!
Mas não! Hoje nem publicidade! Hoje nada!
O rato do computador já esta desmontado, já não funciona, já não nada! Como não trabalha a minha existência!
Peno pelos blogs dos outros, sou um estranho para todos eles, mas lá vou dizendo algumas coisas, coisas sempre parvas, encobertas pelo dom do anonimato, que parvo!
Vou ao Messenger como Fantasma, raramente falo com alguém, não tenho nada para dizer! E sei que não devo dizer!
Fico preso suspenso a nada!
Aguardo! Sou sempre obrigado a aguardar! A esperar que alguém se digne a lembrar-se de mim! Mesmo aqueles que tem a obrigação de algo me dizer (contratos, sempre contratos) nem esse nada me dizem até esses se ocultam com a mascara do espere, aguarde, não tardará! Será para o próximo mês, será? Não, sei que não será!
Só dizem isso para eu me calar! Por estarem fartos de me ter a perna!
Na caixa de mensagens não cai nada, para alem de um ou dois anúncios de “ como aumentar o seu pénis!” como se eu precisasse disso!
Nada! É a redundância do ser! É ser e não ser!
Os relatos não vem, assim com o correio não me trás novas! Somente velhas, tão velhas que até dói cá dentro! Cá dentro do que eu não tenho!
Aguardo! Como sempre tive que aguardar! Mas porque?!
Porque tenho eu de esperar aquilo que devia ser meu por direito?! Aquilo que me deveria ter sido dado logo a minha nascença?!
Porque?! Pergunto sem obter resposta!
Os contadores ficam a zeros…as mensagens são simples “ não existem mensagens por ler” acabo sempre por mandar mail a mim mesmo! Que triste!
A musica acaba! Eu desligo a net, eu desligo o computador para somente meia hora depois me voltar a sentar à sua frente e fazer todo de novo!
Num ciclo sem fim!, sem fim a vista do meu povo!
Os macaquinhos cá andam e eu sem os conseguir libertar! Tento mas não sou capaz! Faz-me falta o já! Faz-me falta o poder! O querer, o desejar, o esperar …não esses não me fazem falta! Esses eu já tenho! Como é certo que tenha os meus macaquinhos!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: