sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fado, o Festival e os combustíveis






Finalmente, Portugal desde o tempo longínquo em que António Calvário e a sua Oração deram inicio à saga sem fim da participação no festival, Portugal tem mais ou menos o sabor da vitória na boca! Conseguimos passar à final do festival da Eurovisão!
Porra tem que fazer do dia de ontem feriado nacional…não de hoje, pk o dia 22 de Maio já é feriado cá no local onde eu habito…e assim dava jeito dois dias…bem mas não interessa!
Bem passamos, com algum mérito nosso, mas também por falta d mérito dos outros, temos que admitir que muitos deles nem na festa da aldeia passava! Mas bem, antes isso! Embora em desconfie que os habitantes de uma pequena ilha do atlântico tenham dado um salto até outro país para gastar os dinheiros do erário público em chamadas telefónicas…pois quem me conhece sabe bem do que eu estou a falar…mas bem!
Depois de ganharmos o festival (que poderemos ganhar!) só nos falta o quê?
Ah! Já sei combustíveis baixos!
Ainda ontem a galp (prefiro já apelida-la de Golp) comunicou (via CNVM) que tinham encontrado petróleo lá para a baia de Santos no Brasil… e eu já todo contente a imaginar o preço da gasolina a baixar…mas qual quê?! Anda se deu aquela golpada do sobe não sobe para por o país em pânico!
E depois vem arrogar que nos países europeus a gasolina é muito mais cara! Pois é! Por exemplo na Alemanha onde já passa os 1,60€, mas possas! Eles ganham 4 vezes mais que nos! Em Espanha é mais barata e eles também ganham mais do que nos!
E não me venham cá dizer que a culpa é do governo! Que não é! A culpa é nossa! Sim nossa! É caro não se compra! Ou então vamos aos pequenos revendedores onde ainda ontem pode comprar gasolina de 95 octanas a 1,40!
Aqui perto de mim, andam à anos a fazer buracos no chão em busca desse ouro negro, não soa portugueses, e nem sei o que é que nada a fazer! Ainda não acharam nada?! Ou será que não há nada para encontrar?! Aposto mais na última!
E nós, pobre povinho, cá vamos andando, a pé, mas todos felizes e contentes por termos passado á final do festival da Eurovisão! Acho mesmo que é altura de pormos os macaquinhos a trabalhar!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Menina Ochoa disse...

Portugueses peguem nas bicicletas que fica mais barato e saudável!
A menos que cobrem o CO2!!!