quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vós sois o sal da terra...


Existiu em temos idos um sábio padre português (quando tal ainda existia, já viram só o quão antiguidade o senhor é?!), com a mania de matar o pessoal com longos e penosos sermões, que disse num deles que é preciso “sal na terra”!
E tu, diz-me lá tens sal na terra?!
Não será que sal na terra não torna a terra estéril…por acaso torna…o padre não devia ser agricultor…pois até fez o sermão de santo António aos peixes!
Acho que também nós agora temos que fazer um sermão aos peixes, uma coisa do género:
“Senhores peixinhos, por favor, saltai para a nossa frigideira que os pescadores estão de greve!”
Este padre, o Viera para que ainda nao percebeu, podia ser um grande demagogo…mas não era bom agricultor …e pescador não sei… mas tinha macaquinhos no sótão!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

2 comentários:

Menina Ochoa disse...

Aproveitando a tua sátira eu deixo aqui uma maneira de pesca!
http://www.youtube.com/watch?v=fRiabGECktk&feature=related

Faroleiro disse...

Eu acho que o serviço publico de televisão devia reabilitar esta serie!
nem que repetissem na RTP 2! nao fazia mal nenhum, mas creio que era uma coisa excelente para a miudagem!
vem brincar, tras um amigo teu...e ao chegar...( NAO EM LEMBRO!) aprender como se vai até a rua sesamo!!!
lolol