terça-feira, 27 de maio de 2008

Malditos economistas!


Neste dias não tenho andado bem, se é que alguma vez andei bem!, mas estes dias tem sido piro, entre umas desmedidas ansiedades e umas frustrações cada vez chamo mais nomes ao pessoal que governa, ou governava , este pequeno cantinho.
Porra é preciso ser-se muito burro!
Será que ninguém aprende com nada?! Será que não tem cabeça…ou será que só pensam com a cabeça dos economistas?!
No início da década de setenta, ouve o maior choque petrolífero até á época, a gasolina foi racionada, meio mundo parou e coisas assim, até depois voltar todo a normalidade…
Mas depois disto algum se preocupou mais com a possibilidade do ouro negro acabar?!
Será que mais alguém se deu ao trabalho de pensar que estamos muito dependentes desses combustíveis?!
Não! Não! Não! Mais ninguém pensou em nada! E os que pensaram foram calados pelos badamecos de São bento!
Será que sé quando troveja é que se lembram de Santa Bárbara?!
Será que em 30 anos não se poderia já ter feito mil e umas coisas que reduzir a dependência do petróleo!
Não se podia já ter criado um plano nacional (ou quem sabe europeu) para fomento em grande escala de energias de menos dependência ou de dependência relativa?!
Porque será que só agora se volta a pensar na energia nuclear?! Porque é que agora que a economia se debate para sobreviver é que pensam nisso?!
Afinal para que merda é que servem os economistas se não prevêem isto?! Será que andam tão envoltos nas suas teorias rebuscadas que não vêem o que se passa a frente dos seus olhos?!
Ainda a uns tempos tive uma acesa discussão com um estudante de economia que clamava a viva voz que Portugal não devia ter agricultura nenhuma, que ao devia ter nada, porque içava mais barato comprar ao exterior…então e agora?! Então de que nos alimentamos agora que lá fora não vende, ou é muito caro, e cá não temos quase nada?!
Então agora senhores economistas que pegam no exemplo americano como se fossem parvos e com os vossos “óculos de Alcanena” não conseguem ver que a América compra ao exterior mais em dois meses conseguem por os seus campos no activo, ou que tem reservas estratégicas de petróleo e ouro?!
Agora…agora comam merdinha que é comer sempre feito! Ou então alcatrão de tanta estrada que foi feita! Ou comam com os subsídios que a União Europeia deu para não se produzir nada!
Isto é o que faz por o nas mãos dos economistas o futuro de um país, ou até do mundo! E com isto todo quem é que se lixa?!
Nós! Povinho sem nada! Que anda a tinir por comer! Que anda a ver quando é que a divina providencio manda o maná do céu!
Pobres de nós nas mãos de tal gente! Cá vamos ficando, com fome e com os macaquinhos a cabeça!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: