segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Maddei como muitos Ruis Pedros


Faz hoje um ano que tive conhecimento do Caso Madei, sim eu sei que foi no dia três que ela desapareceu, mas eu só tive conhecimento pelos jornais que já tinham a foto da criança na capa, se não estou em erro era o publico e o metro… (embora esteja em querer que foi a um sábado…) bom também não interessa.
Mas logo eu li as primeiras linhas obre o assunto, que televisor era o que eu não tinha lá na quinta, quer dizer tinha lá um plasma todo xpto, mas não podia usa-lo…só deus tinha esse poder!
Então pode formular uma teoria sem os jogos dos jornalistas a fazerem reportagem em directo sobre as folhas que caiam da arvore!
Mas na realidade eu não fiz teoria nenhuma!
Um caso de desaparecimento de uma criança é sempre dramático, não pode haver dúvidas disso, mas quantos são os miúdos que por esse país fora!
A única coisa de diferente que houve neste caso era que a miúda era inglesa e que primeiro que a policia em Portugal tivesse conhecimento já a BBC e o novo primeiro‑ministro inglês sabiam!
Dei tanta atenção ao caso quanto dei ao do rui Pedro, e aos dos outros Ruis’s Pedros deste mundo.
Mas quando sai da “clausura” e pode finalmente ver um aparelho de televisão, não quis acreditar no que via!
Horas e mais horas de emissões continuas sobre o caso! Parecia o fim do mundo e nos ali a ver!
Tanta palavra dita para dizer o mesmo! Tanta investigação bacoca! Tanta humilhação para a policia portuguesa…tanta merda pegada!
Será que ninguém pensa que (segundo dizem) esse senhor, o pai da miúda, era para ser ministro da saúde no novo governo de Sua Majestade?!
Será que ninguém ver que o que se passa ai são coisas das agências secretas?! Bem talvez… é uma nova hipótese!
Agora estamos nos aqui feitos parvos a espera que o laboratório diga quais os resultados das análises que já estão a ser feitas à 8 meses (em Portugal num mês estaria feitas!).
Porque não apertam com os pais como apertaram com a Leonor Cipriano?! Por eles serem ingleses?! Não me parece!!! Não será por eles terem poderes que nos escapam?! Bem se calhar é!!!!
Tenho é pena da miúda que, se não esta morta, nesta altura deve estar algures por esse mundo fora…numa pequena ilha do Commonwealth e nós aqui feitos parvos a ouvir choradeiras falsas e coisas dessas!
Tenham dó de nós!!!
Já ando eu aqui todo queimado com os meus macaquinhos e ainda tenho que levar com isto?! Livra!!!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: