sábado, 8 de março de 2008

tu..que nao sei quem és...


Não sei quem és mas sinto a tua presença. Não sei o teu nome mas sinto o teu cheiro, o cheiro a rosas e a rosmaninho, o cheiro de flores deprimavera e da ceara seca no Verão.
Não sei o teu nome, mas conheço o toque da tua pele, tão suave como a de um pêssego maduro que colho da árvore. Cada vez que passo com aminha mão na tua pele tu arrepiaste toda, eu sinto e ainda faço pior.Cada vez que te vejo é como se fosse a primeira vez, a troca de olhares, o sorriso da timidez tua, mulher forte e despachada.

A tua boca é perfeita na maior perfeição que poderá existir, por certoroubaste-a a um serafim ou a algum querubim, mas fica-te melhor a ti,meu anjo na terra.

Não sei que és, mas todos os dias me visitas, furtiva como só tu podesser, só com um leve vestido de cetim e os cabelos ouros caídos em cascata sobre os ombros, ou apareces-me com o teu melhor vestido degala, comprido de cauda que deslumbra toda a sala e que me enche de orgulho e de embaraço por saber que tu és minha, sem o poderes ser.

Não sei se és deusa, ninfa ou simplesmente depravadora do meu coração.

Não sei se te tenho na mão porque tu és livre como um pássaro, levecomo a borboleta que se ergue com a suave brisa do estio.

Não sei quem és, não sei o teu nome, mas tu de mim sabes tudo! E portudo saberes fazes questão me massacrar de me martirizar! Sabes o quedeves fazer, o que deves falar, do que te deves rir ou refila, tens a minha cartilha estudada, sabes a lição de cor e eu de ti...eu de ti não sei nada!Roubas o pouco que eu ainda tenho, levas o meu coração as fatias, como
se de um bolo se tratasse, pois tu dele fizeste um bolo, uma tarte quevais comendo até te fartares.

Tu, que eu não conheço, que me matas com as tuas aparições e me destróis com as tuas ausências, eu só vivo no teu olhar, sem ele definho e acabo por morrer...Mas tu, algo que eu não conheço, vens todos os dias, no meio da névoados meus sonhos, e ai, sem eu te conhecer, tu conheces-me, dás-me a vida, sem eu a vida merecer...

Dedico este macaquinho a ti, sem te poder conhecer...

Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Menina Ochoa disse...

Um texto lindo...
Parece que o maquinho no sótão anda apaixonado...
Esse texto comove qualquer menina =)