domingo, 9 de março de 2008

Justificaçoes Varias...


Podes já te ter perguntado varias vezes porque razão não me tenho referido ao meu farol, alias ao meu novo farol. Pois é que este farol é muito diferente do outro, aqui raramente tenho algo para fazer, algo para ver, e até já tenho saudades da solidão e do isolamento que passava nas longas semanas, aqui toda essa componente de quase romantismo pastige já não existe.
Não tem piada nenhuma ver o automatismo a ligar automaticamente a luz eléctrica, não tem piada que a única coisa que eu faça seja tapar ou descobrir o mirante, já tenho saudade de subir a estreitas escadas até ao meu quarto, ou até a lanterna com o barril de querosene na mão.
Sim, eu sou um pouco masoquista mas é assim que eu em sinto bem! Quero ver se volto de novo para o farol das formigas, mas lá par Junho depois do meu filho nascer.
Ouve uma deusa vinda do Olimpo que me veio segredar ao ouvido que eu estava apaixonado, não sei se Afrodite lhe terá confidenciado alguma coisa, mas eu, por enquanto nada sei.
Continuo-o a vela nos meus sonhos, bela, voluptuosa, afável, amável, mas acima de tudo com garra. Não sei se Afrodite terá compaixão por mim, o mais certo é que não, mas eu continuou a sonhar com ela e a sentir o seu respirar bem perto do meu pescoço…
Estes macaquinhos estão a tornar-se muito românticos, alias a roçar o lamechas, não sei se será da Primavera ou de estar tão “coração solitário” mas é assim que eu me sinto, e aproveito para descarregar aqui onde não muita gente me conhece…ou falo disto, ou falo sobre politica, algo que cada vez mais me provoca urticária no sabugo das unhas, não tardará muito que me filie em algum partido…não sei em qual já que as minhas ideias e ideias não se coadunam com nenhum dos partido políticos que formão o patético panorama politico português, mas o que posso eu fazer?
Nada!
Por enquanto vou aqui ficando com o olhar preso no horizonte com os cabelos ao vento e que me chicoteiam a cara de forma tão violenta como se me quisessem agredir…sem quase aparente para alem de os ter deixado crescer tanto…
Foi ficando por aqui a cheirar a maresia, a aquecer-me ao sol que se põem lá para poente e vou tirando macaquinhos do sótão, um por um lentamente…para não te assustar!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: