quinta-feira, 27 de março de 2008

o Imperio das sopas instantaneas e dos blocos sanitarios


Se há coisa que eu gosto….quer dizer não gosto assim muito…mas tb não detesto são as sopas instantâneas!
Hoje para o almoço não sabia o que fazer…se estivesse sozinho não fazia nada, mas como tenho a infanta comigo lá tive que fazer alguma coisa…digamos…substancial…
E qual é a coisa mais substancial do que uma bela sopa de espargos brancos liofilizada.
Não é que eu não saiba fazer sopas, porque sei e saem sempre razoavelmente bem, mas não estava com paciência… vai dai agarra-se no batedor manual de claras (seguindo as instruções) e em ¾ de água a ferver e faz-se a sopa…
A infanta tirou uma concha já com o nariz torcido comeu uma colher e logo a largou sem não mais tocar.
Mas a infanta é muito fina (não fosse ela duquesa!) e eu pensei que fosse esquisitices dela… e era!!!
Comecei a comer, o primeiro parto foi sem nada, o segundo já lhe pós noz de moscada, o terceiro levou orégãos e o quarto pimenta branca…
Bem, a sopa desapareceu…mas eu fique com a mesma, se não mais, fome que tinha!!!
Acabei por comer bolachas enquanto que a infanta se alimentou de frutas…
Mas pronto…esteva tudo bem.
E eu a pensar que império era este tão magnífico de sopas, desde a de espargos a de cebola, passando pela rabo de boi, tomate e cozido…
Quando de repente me dá vontade de ir dar uma mija…
Uma coisa é certa o cheiro não era nada agradável!!!
Sim, eu sei que é porco…mas depois de comer uma sopa instantânea as urinas ficam a cheirar mal…a espargos brancos? É capaz!!!
Por isso eu lanço uma grande bênção ao senhor que inventou as sopas instantâneas (sim pk só um homem poderei ter inventado tal coisa!!!) e a senhora que inventou os blocos sanitários (sim pk mais uma vez só uma mulher se poderia lembrar de por perfume num sitio que a única parte do corpo que se vira para ela é um olho…cego…LOL.) que eu tenho a certeza que eram marido e mulher!!! Só assim se poderá explicar esta combinação bombástica!!! Não tardará muito que se venderam em packs juntos…” na comprar de uma sopa leva grátis uma embalagem de WC pato!!!” ou então “ não sabe para que há-de compra o bloco sanitário hiper-mega-grande? Ento leve uma sopa destas dê ao seu marido verá para que serviram tal bloco tão grande e tão cheiroso!!!
Bem este foi uma macaquinho bem liofilizado (se não sabes o que é eu digo-te que é desidratar ao alimentos a baixíssima pressão para não perder as propriedades)
Sim porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Menina Ochoa disse...

Sopas instantaneas... Nem a canja de galinha... Prefiro inventala eu... tipo canja de galinha sem galinha estás a ver??? =P
água a ferver caldo knorr massa e já está! Muito mais gostosa que a canja de galinha instantanea...