segunda-feira, 3 de março de 2008

estoria de um gajo de quse 21 anos virgem que gosta de comedias romanticas e que ainda por cima anuncia isso em vez de se atirar do alto do seu farol!


Este farol é mais calmo, mais pacífico do que o das Formigas, neste eu não tenho que estar atento a tudo e a todos. Não me tenho que preocupar se a luz de acende ou apaga, se uma tempestade me impede de ser reabastecido. Se não tenho electricidade ou se as ondas me quebraram todos os vidros do mirante, nada disso eu tenho aqui que fazer, o que me pode colocar em perigo.
Quase todas as noites dou por mim especado em frente do televisor e o pensas tu que eu vejo? Bem, já lá chegaste! Impreterivelmente dou por mim a ver uma comédia romântica daquela bem lamechas onde os feios ficam giros, onde o amor rasga fronteiras e tronos e em que se luta contra tudo e todos e no fim acaba tudo num final feliz, ou pelo menos ficam felizes até ao próximo filme…
Sim é verdade, eu vejo e até, digamos, gosto desse tipo de filmes. O que no meu caso não abonara nada em meu favor! Um gajo de quase 21, que vai a um programa das tardes faz uma confissão cabal como fiz e que depois confessa que gosta de ver este tipo de filmes é, até aos meus olhos, um fenómeno quase paranormal!!!
Mas não sei, isto até pode ser uma mais valia para o futuro, tu também não ficas pelo beicinho quando surge um gajo nas mesmas características? Bem acho que deve ser o sonho de qualquer senhora (não uso o termo gaja porque tu não gostas, mas até podia usar!), poder digamos desflorar (DETESTO ESTE TERMO) um gajo.
Mas como uma grande senhora me disse um dia, a Júlia Pinheiro (quer dizer é grande quando esta de saltos altos!) não aconteceu porque não tinha que acontecer…são coisas da vida!
Mas agora em que pensas? Que eu para alem de ver filmes destes ainda ouço as músicas do Tony Carreira e do Filho e do Toy e dessas tretas todas? Bem!!! Não!!! Deus me livre!!! Porra que isso é que seria o grande degredo! Poderia ir já assinar o cartão de sócio da ILGA
– todos os Gays que lerem isto não se ofendam eu imagino que não gostem destes cantores…alias não gostam das cantigas destes cantores porque dos cantores até devem gostar… e nem os homens muito machos com pelos na peitaça bigodaça à Artur Jorge e que sabem de cor a constituição da equipa de futebol do Benfica que jogou na época 52/53 frente ao desportivo de Évora mas que sempre que ouvem um dos cantores citados começam a lacrimejar e que fazem a viagem até paris em 20 horas par ir ver os espectáculo no Olipyam de Paris que foi igual ao do pavilhão atlântico e do coliseu e mais da santa terrinha no verão de à mais de 15 anos. Mas depois estes ilustres exemplres de machos latinos quando vêem alguém a ver um filme deste género a única coisa que lhes sai da boca que “ mariconso!” –
Mas tu agora estás-te a pergunta “ mas que raios eu tenho a ver com isto?” ao qual eu respondo “ nada”, mas depois de ter visto mais um filme deste famoso género comedia‑romantica (alias este até envolvia mortes, um cangalheiro, mas era lindo) e não pode de deixar de pensar nisto…tanto que escrevi este macaquinho ontem, de madrugada e não o postei logo…decidi esperar para estar num estado mais lúcido.
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão, vemos comedias-romanticas e somos uns românticos utópicos.

3 comentários:

Menina Ochoa disse...

Não acho que seja vergonha ser-se virgem aos 21... nem gostar de comedias românticas...
Vergonha é não se saber admitir do que se gosta realmente com medo da troça das pessoas...

Anónimo disse...

Plot with a view? Nao é bem uma comédia romantica, ou pelo menos nao segue as regras do convencional nesse género.
Tu falas é mt do teu livro aqui, porra!

Anónimo disse...

Não é vergonha nem ser virgem aos 21 como aos 23