quinta-feira, 13 de março de 2008

Não vale a pena remar contra a maré…


Por vezes dá vontade de desistir, de mandar tudo ao ar! Pegar na mochila e fazer-me ao caminho, deixar tudo para trás, libertar-me de todo o que me oprime e que não me deixa viver livre!
Estou cansado de lutar! Estou farto de tentar vencer…estou quase pronto para depor as armas…para me deixar levar pela corrente…
Não vale a pena remar contra a maré, lutar contra a corrente…mas é isso que dá pica!
É a lutar é que se pode vencer! É pegando cada vez em mais armas que não me deixo ir a baixo. E remando contra a maré que me sinto vivo!
Mas as vezes cansa! Por vezes quero descansar mas já não posso!
Por vezes peço um momento de sorte, um pequeno momento de sorte par poder descansar! Mas não! Nada me é facilitado! NADA!!!
Tenho que lutar! Dia e noite, hora após hora, problema atrás de problema!
Só peço um dia de sorte, um minuto, um segundo que seja…um passo de magica que me desafogue o laço da forca que se aperta lentamente ao meu pescoço!
Quero viver, mas não sempre a lutar contra a maré, nem sempre a lutar. Quero, pelo menos uma vez na vida, ter, receber, merecer sem ter que par isso lutar, batalhar e aos pouco perder…
Enquanto esse sai não chega, e eu sei que nunca chegara, que mais posso fazer do que lutar!
Pegar em todas as armas e desferir golpes atrás de golpes! Matar para não ser morto! Viver para não morrer!
Mas não é disso que eu gosto! A minha corrompida alma apodrece a cada luta minha, devaneia no sangue dos meus inimigos, diluísse no meu suor e nos meus clamores surdos que lanço à Matter! Mas nada me ouve nada me escuta…tenho que continuar a lutar, a guerrear vezes sem conta, sempre e a toda a hora!
O caminho não se faz caminhando…o caminho faz-se lutando! A cada pedra que eu encontro no caminho guarda-a para depois poder construí o meu castelo, o eu palacete, o meu refugio o meu farol onde eu quero nunca ter que apagar a luz e continuar a iluminar a tua existência com a luz dos meus macaquinhos
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Menina Ochoa disse...

Há dias em que nos apetece desistir deixar tudo e pensar que nada corre bem, mas temos que usar a nossa força e acreditar que os problemas so nos fazem crescer!