sexta-feira, 7 de março de 2008

precisamos de um Pos-Graduado em Engenharia Sanitaria e nao de economistas!



Finalmente descobri a solução para Portugal!!!
Estava eu muito bem a ler a Fórum estudante (sim tb a leio, alias o meu nome surgiu nas duas ultimas edições, mas tb só a leio pk a minha cara irmã regularmente a faz-me chegar de forma gratuita.) mas como eu estava a escrever, estava a ler a Fórum quando dou de caras com a tão falada cariar académica de sua excelência o primeiro-ministro e finalmente percebo a sua politica:
Pós-graduando em Engenharia Sanitária (pouco me interessa se fez inglês técnico ou não, alias o inglês que eu fiz na universidade tb foi feito em casa! (mas não foi enviado por fax!) é assim que um pais se safa!!!
Canalizando a merda toda com a ajuda de um profissional!!!
Sim, eu estou a falar bem do Sócrates, (não senhor primeiro-ministro não vale a pena colocar-me em tribunal! Eu estou a falar bem de si, e não sou funcionário publico! Só ainda não paguei o IRS mas isso é só para Maio)
Eu até gosto do homem (desde que não fale em inglês pois só ai se nota que ele fez inglês técnico, e não seja o arquitecto da minha casa tudo bem! (tem que ver senhor primeiro-ministro que os projectos das casas que assinou eram, recorrendo a um grande eufemismo, uma porcaria).
Eu sou muito de politiquices, se tu não sabias disso ficaste agora a saber, e gosto de entrar em calorosos debates ideológicos (o ultimo em que entrei fiz um tour-d’ache no meu adversário que ele voou pelos ares e teve que ter assistência medica!) e até não digo que nunca serei politico digo sim que o mais certo e dentro em breve ser mais um desse políticos aldrabões que andam por ai, mas existe uma coisa que nuca atraiçoarei: a minha pátria, o meu país, a minha nação!
Não penses que eu sou de direita porque não sou! Sou socialista, mas tb poderia não ser, porque eu acima de tudo sou português e é isso que muitos (para não dizer todos pk ofenderia os monárquicos) os deputados da assembleia da república se esquecem!
Vocês tb são Portugal!
Se há ministro que eu gostava de ser ( para alem de presidente da republica ou um todo-poderoso primeiro-ministro) era ser ministro da cultura. Creio que não há ministério com maiores competências, com mais obrigações e com maior sentido de ser português (embora não se note nada!!!)
Portugal foi grande (ainda me lembro do hino que se cantava nas colónias que antes dos versos normais ainda cantavam “Angola tb é Portugal!”) mas agora está-se a auto reduzir a algo que nem com um microscópio electrónico de varrimento se conseguira ver!
Portugal poderia ser tão grande!!
Ainda na semana passada peguei num atlas do norte da Europa e reparei que os países mais desenvolvidos (Noruega, Suécia e Finlândia) não têm rede de auto-estrada! Assim como a Irlanda que tanto se comparava com Portugal e que a gora surge como uma potencia!
Qual é que foi a diferença entre nós e eles? bem todos eles ( com excepção da Noruega) pertencem a união europeia, todo eles receberam fundos económicos como nos recebemos, porque MERDA de razão nos estamos no lodo em que estamos e eles torna-se potencias?
Bem a resposta esta mesmo nas auto-estradas!
Eles receberam o dinheiro e fizeram grandes escolas, apostaram na educação e na formação, no desenvolvimento tecnológico e sustentado. Eles pegaram nesse dinheiro e criaram pessoas que poderão multiplicar esse dinheiro por 10 ou 100, fazendo deles países ricos e desenvolvidos!
Nós…bem nós gastamos o dinheiro todo em alcatrão! Em obras publicas mal feitas onde o dinheiro foi tudo desviado para os construtoras (e eu sei do que falo!) e que agora só as suas manutenções levam todo o erário publico!
Sim, tens razão, eram obras precisas, mas era muito melhor fazerem-se escolas em condições, professores em condições, aeroportos em condições, linhas-férreas em condições, portos marítimos em condições…mas não! Faz-se o quê com os milhos que vem lá de fora? Compra-se alcatrão! Mas em vez de se compara alcatrão de boa qualidade, (o dinheiro era dado para esse) comprou-se alcatrão reles e a diferença deu para comparar e fazer grandes casas no Algarve com piscinas e coisas assim...e as estradas? Bem pelo menos o IC8 (que ainda não se fez todo) foi feito a +/-15 anos e já levou três tapetes de alcatrão novos! E ao andar naquela estrada parece que estamos no deserto, pelo menos as lombas dão aspecto de dunas!
Sim, este é o Portugal que temos…não, estes são os políticos que Portugal tem!
o que nós precizamos mesmo é de si! de um Engenhieor Sanitario ( ou tecnico em Engenharia SAnitaria tanto faz) que camaliza a porcaria toda em direcçao a uma etar...ou ainda melhor num emisario submarino para alto mar!
Por favor senhor Pós-graduando em Engenharia Sanitária faça algo por nós…ou então convide-me para o governo! Pois como Salazar disse “ tudo pela nação nada contra a nação!” nem que seja uma república das bananas, pelo menos da para alimentar os meus macaquinhos!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

2 comentários:

Menina Ochoa disse...

Não poderia estar mais de acordo =)

Faroleiro disse...

Finalmente!!! alguem que concorda comigo!!!!
nao tarda poderemos formar um partido politico!!!!
lol
=P