sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sol de Inverno


No meu faro, o dia tem sido calmo. O sol lá vai aparecendo no meio das nuvens mas as ondas já em deixam sair a caminhar pelos penhascos que são as minhas ilhas.
Não sei bem porque sinto-me macambúzio. E o prior é que não sei porque, aliás o mais certo é eu saber mas os sistemas defesa são mais fortes do que as evidencias…
Faz hoje 1 ano, uma sexta-feira quente e com muito sol, que eu, num quartzito de uma pensão em Lisboa (alias residência!) assinei a minha vida futura para os meses seguintes…ou até quem sabe para a vida.
Pois, se calhar é isso que me esta a deixar triste, não sei…e tu por certo tb não…bem não me podes ajudar nisto…
Ainda a um pouco tive a ver umas cenas que me deixaram ainda pior…não vou especificar o que foi que eu vi…mas são cenas mínimas que nos podem deixar de rastos…
Nós as vezes damos tudo, tudo! E na volta o que é que recebemos?! Nada!
Sempre foi assim comigo, não me devia espantar, mas está cada vez a tornar-se mais difícil o encaixe de tanta coisa de tanta falta de sorte, de tantos desespero sem razão, de tanto sofrer sem poder, sem quer, sem ter… eu normalmente…não, não te vou mentir, eu sempre sofro por antecipação! Não sei o que é, mas se algo pode correr mal, por certo vai correr…não, não sou pessimista, sou um…digamos…um optimista esclarecido…que só consegue esclarecer as coisas mas e que se deixa cada vez mais enganar por aqueles que o cercam, aqueles que lhe prometerão estabilidade mas que já sei que nada me darão! Isto faz-me lembrar uma coisa:

“ Eu em troca de nada,
Foi tudo na vida,
Bandeira vencida
Rasgada no chão…

Sou a data esquecida,
A coisa perdida
Que vai a leilão!

Sonhos que sonhei,
Onde estão?
Historias que vivi
Quem as tem?

Sonhos que sonhei, onde estão?
- Horas que vivi, quem as tem? ……………………….
Vivo de saudades, amor, a vida perdeu fulgor
Como o sol de Inverno não tenho calor “

Pois é a vida sem sol não tem calor, ne uqe seja um timido sol de inverno...
Este foi o meu macaquinho agora que um tímido raio de sol se solta dos céus e vem pousar bem sobre a minha cara e me tenta aquecer, acordar do gelo que sou…ou do gelo em que me fizeram…Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cm eu te entendo. Entreguei a minha vida toda pelas pessoas e nada valeu a pena. foi despediçada. estou profundamente só. a vida não tem sentido. tanto sofrimento.