sábado, 9 de fevereiro de 2008

Manhã no meu farol


Hoje eu sentei-me, logo pela manhã, no mirante do meu farol. Peguei no meu portátil e tentei captar a Internet móvel, o que nem sempre é fácil aqui nas formigas, mas com um certo jeitito lá consegui, com alguma interferências, mas apanhei.
Vi os mails, tudo spam, vi o hi5, nada, foi ao mensager, nada (mas tb quem é que num sábado de madrugada estará lá?! Só mesmo eu na minha mais perfeita parvoíce!!!), resolvi ir ver as noticias (coisa rara em mim), mais do mesmo, pelo menos assim não vou a 1 da tarde a corre para ver as noticias de à quinze dias!!
Comecei a lembrar-me do dia em que estava/estou e a pensar como a vida dá voltas, a um ano atrás andava todo em suspenso com castings e com exames médicos, entrevistas e coisas dessas…agora, incluso no meio farol, estou há espera de Abril para ver o meu primeiro filho! Principalmente agora eu me já estou a fazer outro (sim a mãe é a mesma, são algumas das aberrações da natureza!).
Sempre ouvi dizer que um homem/mulher atingia a felicidade quando tivesse um filho, escrevesse um livro e plantasse uma árvore, bem então eu sou feliz (ou deveria ser!)
Plantar árvores, quem é que não faz isso? Até sem saber! (já esta riscada da lista de coisas para fazer)
Escrever um livro, está escrito e pronto para sair, assim como o filho, sim
Já chegas-te lá…para mim o livro vai ser um filho!!!
Podes pensar que sou parvo e despropositado, mas não é a realidade!
Aqui no meu farol sou só eu, logo nunca poderei ter filhos (se fosse mulher e vivesse numa terra do médio oriente chamada Nazaré podia ser que acontecesse!)
Assim eu consigo a minha grande conquista!!!
Depois de tanto tempo na escola onde as profs de português se fartarem de me dizer que eu dava erros como tudo, depois de ver os meus testes de português todos correctos mas a nota não subia para lá dos 11! Depois de me ser diagnosticada uma Desortografia e de ser dado como um caso perdido, aqui estou eu pronto para lançar o meu primeiro filho ao mundo enquanto que a parteira e a medica assistente lhes dão os últimos arranjos, o vestem e o põem todo bonitinho eu já estou a pensar (alias já estou mesmo a fazer) o seu irmão.
Ito tudo para um gajo de 20 anos...bem acho que já é alguma coisa!!!
Bem este foi o macaquinho que eu terei hoje, logo pela manhã, dos meus canais nasais, não é bem verdinho, mas nada lá perto, pelo mesmo é profundo, como profundo é o azul do mar que eu vejo do mirante no alto do meu farol.
Sim, porque afinal de contas todos nós temos os nossos macaquinhos no sótão!

2 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Olá Jaime.
Estava eu no hi5 (também lol) a ver as novas actualizações quando vi por lá o teu blog e resolvi vir dar uma espreitadela.
Primeiro que tudo, bem vindo ao mundo blogueiro. Faz sempre bem termos um cantinho onde podemos escrever à vontade.
(Aproveito desde já para passar a publicidade dos meus blogs http://thenameofmyheart.blogspot.com (meu) e http://mentesemebulicaoentropica.blogspot.com (em conjunto com umas amigas))

Parabéns pelo teu 'filho' que está quase pronto. =)
Um livro também é algo que ainda espero publicar um dia. Adoro escrever!!
E apesar desses problemas que tinhas dos erros a português com força de vontade tudo se consegue. E pelos vistos tu conseguiste.

Continua a escrever e a postar.=)

Vou adicionar-te aos favoritos nos blogs que referi a cima, depois faz-nos uma visita.

Cumprimentos,
Inês

Inês Moreira Santos disse...

Obrigada!!=D
Sim, ainda é 'uma espécie de blog' mas dentro em breve já é um blog a sério.
Eu escrevo pouco no meu, por exemplo, já no outro (que é mais para a gargalhada LOL) sou mais assídua.

**