quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Coraçãozinho solitario




Bem, hoje é dia de São Valentim, alias dia dos namorados…isto para os corações solitários significa mais do que para os enamorados!!! Para nós isto significa tortura!!!
Enquanto milhares de parezinhos românticos vão esta noite jantar, agarradinhos uns aos outros numa perfeita sintonia de amor…nós…bem nós vamos ficar em casa, sentados no sofá ver as novelas da TVI, ou à espera de uma série/filme que só vai dar depois de terminado o grande rol de novelas… ficamos por ali a carpir ruidinhos de inveja (sim não nego)!!!
Mas também não sei se gostava de agora ter alguém, bem aqui no farol até dava jeito! O mar está com ondas de 4 metros o que faz com que o ilhéu fique submerso, assim dava sempre algum conforto e companhia!!! Mas pronto, fazer uma cena de miss coraçaozinho solitário (não, não é do teu tempo e nem do meu!!!).
Não sei, ou talvez saiba, o porque de tanta agitação, ainda ontem no telejornal, vi um amigo meu, a falar sobre isso e com o seu típico a vontade disse eu flores e carinho chegavam…
Mas será que chega? Não sei bem porque tenho sempre a sensação de que o sexo feminino espera sempre mais alguma coisa, mas quando nós preguiçamos o que querem dizem sempre: “ eu?! Eu não quero nada amor, só te quero a ti…” e lá vamos nós cair na maior asneira e armadilha que pode haver, o de não dar nada por ou de nós darmos a nos próprios tipo embrulho com um lacinho na cabeça e oferecemos o nosso amor…
Bem mais eu não sou assim, alias corrigindo, eu não tenho razão de ser assim porque se tivesse razão por certo faria o mesmo!!!
A uns tempos leram-me a palma da mão, e o resultado em termos de amor foi esclarecedor e revelador: as suas uniões serão curtas, projecta o amor no divino…”
Bem estas palavras o que quererão dizer?
Que eu devo ser padre?! Monge ou frade?!
Ou que me irei enamorar por uma deusa?! Bem não sei, mas o mais certo é não ser nada hoje, aliás só uma deusa poderia entrar no meu farol com o temporal que lá esta fora…quem sabe…
Bem, esta na altura de eu ir acender a lamparina do farol…ainda faltam 15 minutos par o sol se por aqui, mas tenho que ir ver se a lâmpada não se fundiu!!! (só o pormenor de a luz ser a acetileno!!!)
Bem este foi o meu macaquinho de hoje, dia de são Valentim, dia dos que tem namorada!!! Para os outros bem foi um dia muito mau!!!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!!!

2 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Olá!! Mas que mania têm os que não têm namorada/o de dizerem mal do dia 14 de Fevereiro. Primeiro que tudo, toda esta onde de presentes e tal à volta do dia de S. Valentim foi criada pelo belo do Marketing, que quer é ganhar o seu, e impõe comportamentos às pessoas (logo aqui fica bem visto que a nota que tive a Marketing não reflecte o que sei... lol o que por acaso é mm verdd... ).

O dia dos namorados não devia ser para dar prendas mas sim para estar com a pessoa amada.
Para os solteiros devia ser como um dia dos amigos. Pk não? Já que, que me lembre, n existe um dia dos amigos acho que se devia aproveitar!!

E isso de criticares as mulheres por dizerem que não querem prendas, não sei como as outras pensam, mas eu sinceramente bastava apenas estar com o meu namorado, nem eram precisas prendas (tou farta de lhe dizer isto.=P). Mas pronto, graças ao Marketing damos todos prendas uns aos outros.
É um bocado idêntico ao que se passa no Natal!!

E pronto, já fiz uma reflexão gigantesca no teu blog!!xD

**

Menina Ochoa disse...

Sinceramente para mim o amor é como o Natal... Quando um homem quiser...
Acho que quando se ama não precisamos de um dia para festejar o amor, de um dia comercial...
Este ano passei-o com os amigos, mas se tivesse namorado não ia festejar com ele porque não preciso de um dia que me diga quando devo ter que comprar prendinhas para o meu namorado... enfim...
Para mim o amor é o amor, lindo simples cheio de alegria... O amor é para ser espontâneo, e não uma obrigação de marketing...