segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Historia de um traje academico e de uma viagem de finalistas!!!


Acabei de ver, na televisão do meu farol, uma reportagem que passou na TVI sobre licenciados no desemprego… e digo-te uma coisa: estou indignado!!!!
Esclarecendo, o que me indignou não foi isso de eles estarem desempregados mas sim as contas que foram feitas par um especificamente (licenciado pela Uni, Autónoma de Lisboa) fizera um calcula a tudo, desde propinas, alimentação fotocopias transporte e, no fim surge a minha revolta


1000 € por fato académico e viagem de finalistas!!!!



Mas esta gente anda a gozar connosco ou quê?!?!?!
Que se teve que empenhar mais a mulher para tirar o curso e depois gasta 1000 € num fato e numa viagem?!?! Por amor de deus!!!
Isto faz-me lembrar a minha passagem pela universidade, e os meus esquemas para poupar dinheiro, almoçava na cantina onde aproveitava o pão e os pacotes de leite (que até colegas meus me forneciam os deles) a que temos direito, e depois…bem depois tinha o jantar feito, sopas de pão!!!!
Tudo isto para quê? para poupar dinheiro!! E quantas vezes não foi eu para a cama cheio de traça!!! Nem queiras saber que até é mau lembrar!!!
E depois vem-me estes gajos para a tv dizer que estão desempregados e que gastaram 1000 euros, mil euros!!!! Num fato, e numa viagem!!!!
1000 Euros já dava para qualquer comum dos mortais pagar as propinas de UM ano, 1000 euros para mim já me dava para eu viver pelo menos mais de três meses!!!
E vai estes gajos dizer tal barbaridade?! Não isto não é justo!!!!
Mas eu cá fico, no meu farol cheio de macaquinhos no sótão que vou lentamente tirando…
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!!!

1 comentário:

Inês Moreira Santos disse...

Pois... Tb keria comprar traje. mas não comprei, as propinas estão cada x mais caras e com o dinheiro que se tem de gastar em livros e fotocopias não se pode ter tudo. E o traje pode ser mt giro mas não é um bem de 1ª necessidade. Viagem de finalistas vai ser algo a que muito provavelmente também não irei...

Mas pronto... eles vão entrevistar pessoal com dinheirinho a fartar e depois ouve-se barbaridades destas. Deve-se sempre mostrar os 2 lados da questão, se não se mostra acontece isto.

Cumprimentos