terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pequenas gotas de chuva

Não sei, ainda hoje, se a água que tinhas a cobrir com um véu as tuas faces provinha das nuvens plúmbeas que nos cobriam ou tão-somente dos teus olhos vermelhos de um marejado contido.
Não sei se era a tua boca que falava ou os meus ouvidos que escutavam, ou talvez ninguém falasse e eu tudo não ouvia. Era como dois mudos, surdos que mantinham um diálogo único, com os olhos, enquanto as nossas almas, se naquela altura senti a minha alma, que se desenrolavam. A tua áurea luminosa, resplandecente, separava-se das trevas e das negruras da minha.
Foi ali naquela tarde, como tantas outras tardes de chuva, de vento e tempestade que eu passei e espero passar ao longo das delongas da vida, mas que, como um raio, despedaçou, quebrou, refundiu o meu ser numa amálgama mal amanhada de resquícios de algo que era uma parte de um tudo que se findava.
Não guardo o sabor dos teus lábios, não podia, nunca os provei, somos dois incapacitados emocionais, que não tem coração, que não tem nada. Não recordo mais nada que não seja a tua face, coberta pelo véu de água, salpicada com as pontas dos teus cabelos, molhados, que se encontrou na minha, e já não sentimos a faísca que pensamos ter sentido…estava consumado, mais nada havia a fazer do que seguir cada um o seu lado do passeio, olhando de vez em quanto para a outro lado da rua, não por curiosidade, mas tão somente por cuidado, pelo cuidado que acabamos sempre por dedicar a quem nos dedicou um pouco de si.
O meu leito é largo, grande para o meu corpo raquítico, e conspurcado, faz aqui falta o teu, o nosso.
De ti só guardo a água que tombava do céu, cada dia que chove, cada gota desse liquido me faz, me fará…sempre recordar-me de ti…

domingo, 10 de outubro de 2010

Afinal o que é o amor...

Talvez uma das melhores definições da coisa…fruto de uma madrugada especialmente fria e que marca a carga mais sentimental e menos cerebral deste macaquinho -mor

Sim, porque mesmo sozinhos, todos nos temos macaquinhos no sótão!

PS – tive que descobrir uma com legendas para todos poderem ver, lol, sou simpático não sou? Sim, porque para mim o amor é em francês e eu sou muito mau em línguas!

Retorno na recessao

Caros macacanianos, finalmente vos falo, eu que sou o vosso líder, mestre, guru, inspiração e também expiração pois assim vocês morriam e eu já não tinha com quem falar…falar ou escrever, sim porque eu não falo eu escrevo, nem sempre tão bem não tão correctamente com queria….bolas já me estou a dispersar…retomando , que a retoma é certa….pelo menos era nas contas do Ti’Socrates e do Padrinho Teixeira mas só até a poucas semanas, agora vamos ficar mesmo em recessão…então será mesmo em recensão que eu volto a universidade!

Sim, escolhi mesmo a melhor altura, mas o que me safa é que já tenho a tenda e o saco-cama e tenho em vista um belo cantinho no jardim da faculdade, mesmo de frente…não para o Tejo que era do outro lado, mas para os gabinetes das direcção, do director e do SAS…mas isto não é fazendo pressão sobre ninguém, não, eu somente fiz o meu processo de candidatura a bolsa…porque me apeteceu….e porque talvez tenha só 22 euros na conta….e os actos académicos bloqueados por falta de pagamento da primeira prestação das propinas….o que ma salva é que paguei o quartinho já! Depois em Novembro, ali ao pé das hortênsias, fica o meu belo T1, com amplos acessos e óptimos jardins, arejada e soalheira, quando o sol virar para o norte….ou a terra der o pino para sul!

Sim, meus caros é bom estar de volta quase 5 anos depois e a única coisa que se nota diferente é :” olha as palmeiras estão maiores, e a Ana Aguiar Ricardo mais velha! “ , se vai ser fácil, não não vai, se vou ser capaz….nao não devo ser…se vou continuar a tentar…sim com toda a certeza! ….até ao dia que for chamado a ocupar um dos cargos altos da nação, naquele templo de democracia e de lei….e tornar-me deputado da nação….mas com macaquinhos! Sempre com macaquinhos, sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novidades e retorno para breve!!!!!!
estarei aqui de novo, com muitos macaquinhos, com muito opinanço!
sim, porque todos nos temos macaquinhos no sotao!!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tem piada...

tenho mais visitantes agora que isto está parado do que quando vinha aqui todos os dias...tss---tss...só dá suporte a minha tese: " estavas tão bem quieto que se tu soubesses...nem tinhas macaquinhos!
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sotão!

terça-feira, 16 de março de 2010

Ideias parvas para movimentos cívicos…

Vamos aumentar em 500 metros a altitude da serra da estrela!

Estamos fartos de não ter estâncias de ski, de não termos neves eternas, picos altos e tudo aquilo que todos os outros países têm, como tal lanço aqui o meu apelo.

Quem subir ao cimo da serra da estrela que leve, pelo menos, uma pedra dentro do bolso! Assim, com a força de todos vamos colocar a serra nos 2500 metros!

Digam lá se não era uma boa ideia?! Digam-me se não é um macaquinho com pernas? Claro que não!

Mas enfim, todos nós temos macaquinhos no sótão!

domingo, 14 de março de 2010

Carta ao Anónimo,

Caríssimo anónimo, peço desculpa pelo tardar da resposta, mas tenho andado muito afastado, e os meus macaquinhos, por sorte, têm andado focados no horizonte.

Mas agora tenho para si a melhor e mais correcta resposta:

Olhe lá para fora, olhe para Horizonte, ou então olhe para o céu, para o infinito estrelar, está a ver? Óptimo….o seu destino é esse ponto!

Largue tudo! Aprenda a dizer que não, pegue nas armas e lute contra tudo e contra todos! Não se preocupe com quem leva no seu caminho! Lembre-se que também ninguém se importou com sido quando lhe passaram por cima!

Arme-se de fortes armadoras e siga para a luta! Afinal, nós fomos feitos foi para lutar! Só que os fortes fizeram-nos esquecer isso!

Meu caro anónimo, deixe, se ninguém o ouve tente começar a gritar! Sim acredite que depois vão todos ouvir, quando estiver em cima deles, eles depois vão ouvir o que têm para dizer!

Acredite em mim e faça isso!

Afinal as armas que nos foram dadas em mãos servem para quê?! Somente para lutar!

Vá a luta, decapite quem se lhe insurgir, magoe se for preciso, lembre-se é que não se pode magoar a si!

Vamos lá, temos que aproveitar os nossos macaquinhos!

Sim, porque até os anónimos têm macaquinhos no sótão!

Recomeçar!

É hora meus caros….é hora!

De pé, todos de pé! Escutem o que do alto é clamado, as palavras que o vento trás….meus caros…é hora!

Não olhem mais para trás, em frente está o caminho…. Meus caros …é hora!

Não notam na forma das nuvens? Ou nas ondas do mar…não notam na forma como as árvores se vergam?! Não notam…meus caros…é hora!

Olhem para o pó que se levanta ao longe, não ouvem o troar do trovão, a tuba que vibra tão alto? Não ouvem? Meus caros….é hora!

De pé! De pé …DE PÉ!!!! Pois até de pé as árvores morrem!

È altura de recomeçar, largar tudo, soltar amarras e partir! Meus caros…é hora!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Por mais que queira aqui postar alguma coisa…não tenho sobre o que escrever!

Estou farto de política, logo não posso falara nela…

Amanha começa lá as tretas das comemorações dos 100 anos de treta da treta da Republica da treta…resumindo um grande lote de tretas…

Peripécias da vida? Mas qual vida?! Eu só ainda não descobri onde está o meu corpo!

Recordações?! Mas recordar para quê?! Não há nada digno de ser recordado…

Tosgas, bebedeiras, ressacas, feitos para que um homem se possa gabar junto de um grupo de outros homens e mulheres mais impressionáveis…zero…

Cenas macabras…só quando me olho ao espelho…Piadas, não faziam rir e a pedido de muitas famílias já evito isso…

Bem, resumindo…devo fazer 92 anos para a semana que vem, todo o pessoal que eu conheço já devem estar com os pés juntos e sobre torrões de terra, e eu continuo fechado num mosteiro com voto de silencio profundo, onde os maus macaquinhos estão banhados em ranhola congelada!

Sim, os macaquinhos do sótão também podem ser castrados!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adivinhem lá...

“Poderá fazer o reingresso, até ao mês de Abril, que tem emolumentos associados no valor de €64.00.”

Agora tentem adivinhar o tema base de tal conversa?!

Não adivinham?! Vamos lá!, não sou só eu que tenho macaquinhos no sótão!

Sim porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Grã-cruz da Ordem de Cristo

Depois de tanto refilar, de me questionar, consegui finalmente hoje perceber porque razão teria o nosso Presidente da Republica conferido a tão louvável condecoração ao Senhor Douto Santana Lopes…Não me entrava na cabeça que serviços à nação, no desempenho de um cargo político, ele teria executado para merecer a mesma fita que o Marquês de Pombal empunhava.

Não me lembrava de nenhum terramoto…bem na Figueira e em Lisboa parece que existiu…mas restringiu-se às respectivas câmaras municipais….e no governo…bem, mas qual governo? Não me lembro! Aqueles três meses em que dois foram de férias, um de trabalho e o resto a cumprir horário…não me lembro mesmo!

Mas finalmente percebi o que é que a sua Excelência faltava para que lhe fosse concedido tal Faixa, o que lhe faltava era que lhe fechassem o caixão político!

A fitinha vermelha é a da meta e a cruz vai ser a que ele vai carregar até ao fim dos seus dias!

O presidente da república simplesmente deu a martelada final e pode seguir para o Alto de São João! E depois ainda vem a Manela assistir as exéquias fúnebres…ai, tenham dó!

E depois põem toda a gente com macaquinhos no sótão!

Sim, porque todos nos temos macaquinho no sótão!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Título impossivel

Desculpem lá, mas digam-me se este titulo não é a maior aberração que existes!

Mulher idosa com frio morre queimada

E onde estava? No Correio da Manhã! Que ainda tinha esta manchete, “cobertor eléctrico derreteu o colchão”

Oh meus amigos, tss tss, não havia necessidade!

O Senhor Extraterreste

O que nós salva são as perolas, atentem bem naquilo que eu tropecei enquanto ouvia a Radio Amalia, e digam-me se não é disto que nos faz falta!

Pelos vistos não sou só eu que sofro dos macaquinhos!

Sim, porque todos nós temos macaquinho no sótão, até a Amalia os tinha!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

100 anos da Republica

Aproxima-se o dia 31 de Janeiro, o marco que marca o inicio das comemorações do centenário da Republica e para o macaquinho creio ser altura para fazer um reflexão, uma profunda reflexão no que falta fazer, do que tem que ser feito para que isto mude…para sairmos desta estagnação onde ficamos presos desde a uns anos a esta parte…falta aquele espírito de luto, aquele espírito de “vamos fazer” “vamos em frente” “vamos À luta” que os portugueses já tiveram, mas que foram perdendo….falta mais reacção e acção e todo o mais!

Falta ideias….falta-nos…qualquer coisa que eu não sei o que é, talvez sermos reinventados, voltarmos a construir aqueles mitos que se foram arruinando…talvez seja isso, quem sabe, isto é apenas o meu macaquinho!

Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Espanho no seu melhor...

Isto é impagavel, memoravel mesmo!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Macaquinhos filosóficos

O amor é como a cera líquida, enquanto esta quente consegue-se fazer tudo, quando arrefece fica dura como cornos!

Mas se estiver quente queima…e quem não gosta de uma boa queimadela?!

Macaquinhos de Ano Novo!

Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Preto e branco

Em conversa com um amigo, falando sobre as coisas da minha vida, ele vem-me com esta expressão:

– Eh pá! A tua vida dava um filme!

Ao que eu respondo-lhe:

– Não, já não se fazem filmes a preto e branco.