quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Grã-cruz da Ordem de Cristo

Depois de tanto refilar, de me questionar, consegui finalmente hoje perceber porque razão teria o nosso Presidente da Republica conferido a tão louvável condecoração ao Senhor Douto Santana Lopes…Não me entrava na cabeça que serviços à nação, no desempenho de um cargo político, ele teria executado para merecer a mesma fita que o Marquês de Pombal empunhava.

Não me lembrava de nenhum terramoto…bem na Figueira e em Lisboa parece que existiu…mas restringiu-se às respectivas câmaras municipais….e no governo…bem, mas qual governo? Não me lembro! Aqueles três meses em que dois foram de férias, um de trabalho e o resto a cumprir horário…não me lembro mesmo!

Mas finalmente percebi o que é que a sua Excelência faltava para que lhe fosse concedido tal Faixa, o que lhe faltava era que lhe fechassem o caixão político!

A fitinha vermelha é a da meta e a cruz vai ser a que ele vai carregar até ao fim dos seus dias!

O presidente da república simplesmente deu a martelada final e pode seguir para o Alto de São João! E depois ainda vem a Manela assistir as exéquias fúnebres…ai, tenham dó!

E depois põem toda a gente com macaquinhos no sótão!

Sim, porque todos nos temos macaquinho no sótão!

Sem comentários: