segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

(des)Contos de Fadas

Até quando é que devemos acreditar em contos de fadas?!
Até que momento deveremos ter a esperança dos contos de fadas?!
Até quando devemos esperara para que o patinho feio se transforme no cisne?!
Nunca gostei muito desta estoria do patinho feio, havia algo que me dizia que aquilo era tudo uma treta, uma mentira encapotada para aliviar consciências, para dar esperanças ao próprio autor do conto.
Até quando é que devemos esperara?
Até quando devemos continuar a acreditar que o cisne vai surgir, vai aparecer quando nos olharmos no espelho, que se vai manifestar a cada passo que damos a cada gesto que se faça,.. até quando…até nunca!
Não acredites em tais coisas, não acredites pois é mentira, tudo é uma mentira, por muito belo que te tornes, por muitas penas e adornos com que te enfeites acabaras sempre por ser o mesmo patinho feio, o mesmo patinho feio que vive dentro de ti. Por muito que te deslumbres, por muito que brilhes no meio dos salões, por muito que te falem, por muito que tu sejas, para eles serás sempre o memos patinho feio, o mesmo ser que é afastado da capoeira por todos os outros, basta que te caia uma das penas brancas para mostrara o pelo cinzento que te cobre na verdade.
Não vale a pena acreditar em contos de fadas, já nem as crianças acreditam neles, até eles já sabem que o patinho feio será sempre feio, pois foi como patinho feio que nasceu e não como cisne.
Como o povo bem sabe e esta sempre a dizer " quem nasceu lagartixa nunca chega a jacaré!" ou entao que "temos macaquinhos no sótão"
Sim, porqu todos nos temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: