segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Casa de banhp Turca ( aquelas do buraco no chão)

A benjamim ca´de casa já foi e já voltou das suas incursões nas terras Otomanas…esta bem eu traduzo…Turquia, já voltou da Turquia. Depois de uns idílicos dias regressou ao lar, toda feliz e contente por ter feito 4 viagens de avião, visitado a antiga capital imperial do bizâncio e ainda ter dado uma grande perninha até a Ásia.
Chegada a casa levou logo com um interrogatório cerrado por minha parte (sim que o Delfim o mais longe que foi, foi a Paris e nem pode subir ao cimo da torre Eiffel devido, claro esta, à benjamim…sim e também ao facto de estarem 12 graus negativos…)
Mas enfim, tentei sonegar-lhe todos os pormenores inclusive fazendo as perguntas mais estúpidas
( – a que é que Istambul cheira? – pergunto com uma excitação de criança muito pequena ( eu spu criança pequeno logo tem que ser muito pequena) na noite de natal.
– A chuva! – foi a resposta inteligente que eu recebi!)
Por outras palavras a única coisa que eu aprendi sobre a Turquia e aquele povo é:
– Comem iogurte no meio das refeições.
– Mandão como presente caixas de castanhas cristalizadas ( lol, são melhores as castanhas assadas!)
– E o nome de “sanita turca” é de facto uma característica intrínseca e um nome apropriado!
Bem, ao a pensar que ia fazer uma viagem mentetasica até tão longínquos povos acabo por ficar na mesma…enfim, não dá para alimentar os meus macaquinhos do sótão!
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: