terça-feira, 11 de junho de 2013

Segredo

Sabes que eu já pensei que gostei de ti?! E ainda hoje não sei  bem, passados tantos dias, semanas e tantos momentos, ainda não percebi se gostei ou se gosto de ti!
Sei que encontro paz junto de ti, que me consegues acalmar, que não deixo de sorrir e de sentir melhor perto de ti! Sei que gosto de sentir o calor dos teus braços que me abraçam, do jeito como que me apertas contra ti…
Sei o que me dói, como fico, quando te vejo partir, o vazio que fica ao meu lado quando te despedes, nem que seja num breve até já, dás-me saudades, aperta-me o peito, a angustia sobe à garganta e me sinto cheio daquele ardor, do desejo de te ter de novo perto de mim, para sentir o teu cheiro, ouvir a tua voz, olhar no teu olhar, afagar docemente a tua mão por entre os meus dedos, a festa que te fiz no rosto duas ou três vezes enquanto dormias…
E continuou sem saber o que é isto, continuo sem saber se lhe devo de apelidar de amor, porque o seu somatório não é somente uma operação aritmética simples, e tu, como eu, colocamos todas as nossas variáveis, internas ou externas, e são essas que medeiam todas as nossas relações…

Talvez nunca me percebas…assim como eu nunca te irei perceber…mas sei que estaremos sentados naquele banco, frente ao mar, enquanto o sol se poe, e enquanto de mim se apodera o terror, que ma faz tremer as pernas fraquejarem e tu…tu finalmente pegaras na minha mão com a tua bruta delicadeza, irás apertar os meus dedos por entre os teus, vais olhar para mim, olhos nos olhos como até então nunca tinhas olhado e irás ver esse terror como um reflexo desse sol rubro no meu olhar húmido. Sorriras para mim e por fim dirás: Não tens que ter medo, não tremas, não temas, liberta-te desse terror…porque eu estou, como sempre estive aqui, mesmo quando não sentiste, mesmo quando tu procuravas o meu mundo e encontravas as sombras frias, quando procuravas o meu consolo nos teus sonhos e não vendo que eu estava aqui, que nunca estive longe e agora tens em ti a minha paz…    

Sem comentários: