terça-feira, 3 de março de 2009

O ti’ Sócrates, os senhores jornalistas e o malho

Muita gente, muitos macacanianos quero eu dizer, tem se questionado sobre o meu silêncio em assuntos tão “recentes” como os casos do Freeport e coisas afins…até já recebi uns mail’s intimidativos a refilar por eu ainda não ter dito nada…para esse eu tenho uma resposta.:
Para que raios malhar eu no homem se há outros que o fazem?
Ainda na sexta-feira passada cai na desgraça de ver o telejornal da TVI, aquele jornal especial que é feito pela Manuela Moura Guedes estão a ver…bem estiveram uma hora, uma hora certinha a malhar no Sócrates! Até já metia comichão debaixo do sabugo das unhas!
Porque razão iria eu fazer o mesmo? Cair no cliché de “o Sócrates é corrupto porque os ingleses dizem?!”
Bem…os ingleses também diziam qualquer coisa sobre e Maddei…também dizia qualquer coisa sobre aquele rapaz português que foi condenado a prisão perpétua somente porque era português e tinha a mala da namorada na sua casa…
Será que ainda se acredita lá nos problemas da câmara não-sei-de-onde onde o Primeiro andou a assinar projectos…ou ainda na bela alegação de que ele teria comprado o belo do apartamento dele da Rua Braamcamp com o dinheiro recebido lá das “luvas” e que afinal a casa já era dele cinco anos antes ou algo assim…
Bem, todos nós sabemos que eles, leia-se políticos, quando vão para lá não haverá de ser pelos seus bonitos olhos nem pela abnegação ao serviço da pátria, mas será que alguém j+a se deu ao trabalho de pensar que essas “luvas” são assim por dizer “tamanho xs” tendo em conta o projecto em si? Ou será que o projecto já que tinha sido “enluvado” teria sido aprovado na versão original, isto é com megas parques de estacionamento assim como um hotel e mais não sei o que, não seria mais óbvio?!
Aqui neste ponto viro as minhas agulhas para os jornalistas que abusam um bocadito…isto é as noticias tem que ser dadas e é bom haver jornalismo de investigação…mas já chega! Tipo já tenho que por uma bacia debaixo da Tv para apanhar o sangue que escorre sempre que chega a hora da noticias!
Já tenho morcelas, mouras e todo mais de enchidos que levam sangue, não preciso de mais…talvez para um banco de sangue…
Porque razão não vão em busca daqueles grandes que fazem desvios de milhões e ou os que saem do governo e tomam logo cargos em empresas privadas…
Sabem que mais! Quero que isso tudo se lixe! Eles tem os milhões deles…eu…eu não tenho nada! Cada vez menos! Um cêntimo furado perdido no fundo do bolso…mas isto já sou eu a divagar!
Bem resumindo…eu não bato em quem já anda a levar tanta porradinha, os maus macaquinhos são quase exclusivos de quem ainda esta verde e não tem as costas largas, sim senhor primeiro ministro fique descansado eu não vou malhar em si…pelo menos por agora os meus macaquinhos ficam a guardados.
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

1 comentário:

Por Ele. disse...

O que há??
Você sabe meu e-mail, me manda uma mensagem...

Um beijo.