quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Renovação dos mitos

RTP, Amalia, SIC, Salazar, TVI, D. Carlos...estamos a assistir a uma revoçao dos mitos antigos?
certamnte que sim! nao há nada amis facil do que resgatar os seres que se renegaram para o voltar a colocr no alto do pedestal com honrras imesas...
nao tenho nada contra! alias até tenho muito a favor! só tenho pena que só se faça isso qundo as coisas andam más! só quando tudo esta a dar para o torto é que se lembra destas gentes.
Amalia surge reabilitda, depois do musical, com um filme que se estar a tornar um épico sem ainda ter estriado, o " equador " do M. Sousa Tavares reabilita não só o rei D. carlos, a monarquia liberal da última agonia assim como o colonialismo do inicio do Sec. XX, a SIC acaba o serviço dos Grandes Portugueses e surge com um salzar privado, nao tão malefico como a hitoria o pinta, e talvez seja somente o inicio.
a reabilitaçao dos mitos portugueses é uma caracteritica interisca das lusas gentes que tem os seus maiores feitos presos no passado, nessas gentes que se tentao recuperar...só tenho pena d euma coisa...que em vez de se retomar o mito do homem/mulher nao se renove o mito do seu espirito, do espirito qu é preciso para levar a bom porto a barca que anda na deriva...mas isto sou só eu a pensar...eu nao os meus macaquinhos!
sim, porque todos nos temos macaquinhos no sotão!

Sem comentários: