quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O primeiro debate

Ontem foi o primeiro debate do ciclo eleitoral, o debate entre Sócrates e Portas, por infortúnio não pode ver, somente vi depois um resumo compacto que me deixou uma grande marca.
Sem duvida Sócrates ganhou e arrumou o líder do partido politica que já foi a terceira força política e que agora se afunda, tornando‑se tão-somente numa força que desbloqueadora, uma força que já é pouco apetecível para fazer coligações, mas que poderá ser uma mais valia para os partidos do centro, isto se, e somente se, não for definitivamente passada pelo Bloco de Esquerda, verdadeira força apetecível para coligações, principalmente com o PS. Mesmo com as quezílias entre os dois partidos sente‑se sempre o velho mote “ Quanto mais me bates mais eu gosto de ti”!
Mas retomando o debate de ontem, para Sócrates é fácil ganhar os debates!
Pode sempre usar a arma do “ Quando você foi governo…, Quando você foi ministro…, Quando você foi…” e assim facilmente ganha, pois não aja duvidas que as coisas estavam muito mal quando o prematuro governo de Santana Lopes tombou por empurram presidencial, e que muito fez este governo para restaurar as coisas (só gostava de ver como seria agora se os défice publico não tivesse sido controlado para agora se poder “esticar” para tapar os efeitos da crise internacional!).
Sócrates ganha sempre porque as caras são as mesmas, os gestos são os mesmo, por outras palavras “ a merda é a mesma, o cheiro é que é diferente”! já lá diz o povinho e tem razão!

Outra coisa que me colocou o estômago as voltas foi a “entrevista” do Santana Lopes ontem, no programa da RTP2. No “5 para a meia-noite” já não se viu aquele homem novo, vivaz, capaz de sorriso na cara que muita gente se lembra, nada disso!
Viu‑se um político a penar, com as costas cravejadas de punhais, que surge cheirando a mofo e recordado tudo o que de mal se pode recordar num político (e só foi primeiro ministro durante 6 meses! (3 dos quais em ferias e 2 em gestão!) imaginem se fosse o resto da legislatura?!).

Falta Muito pouco tempo para as eleições e acho que falta muito, falta os partidos fazerem muito para convencerem…se não a votar no seu partido pelos menos a que votem em algum…sim porque há partidos que só são mesmo vontade de votar nos seus adversários! Falta‑lhes muitos macaquinhos no sótão!
Sim, porque todos nos temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: