quarta-feira, 12 de agosto de 2009

31 da Armada

Depois da mitica restauração da republica feita pelo Dart Vader, tal qual um D.Sebastiao, nao sei o que anda o presidente da republica ainda cá a fazer...porque nao poe o rabinho entre as pernas...como El-Rei D.Manuel II.
Bem mas nao era sobre isso que eu queria opinar, mas sim sobre o movimento pseudo-republicano que logo se ergueu para chamar gatunos e mais nao sei o que a tão corajosas personagens, declarando já que eles deveria de ser apanhados e ficar a apodrecer para a eternidade numa qualquer prisao, escura e sombria, com a acusaçao de ultrage a um simbolo nacional....bem mas será que anda todo desmiolado? desde quando é que a bandeira do Municipio de Lisboa é um simbolo Nacional, prentença dos diatames da Republica?!
Será que ninguem se lembra que a banderira do municipio, para alem de nao ser um simbolo nacional, já existia muito antes da implatação da Republica?!
Mas será que esta gente anda toda louca ou é somente impressao minha?!

Mas desde já me retiro de quais quer pretençoes monarquicas...embora nao veja grandes diferenças entre o sistema actual e o da monarquia constitucional...que, para quem nao saiba, era multipartidaria, parlamentar e democratica...dentro dos possiveis...
Em resumo, o que faz falta é pessoas com macaquinhos como os desses do "31 da Armada", nem que seja para agitar as águas e levantar o lodo que se deposita sobre este país.
Sim, porque todos nós temos macaquinhos no sótão!

Sem comentários: